domingo, 22 de março de 2009

Fruto do Espírito


Mas o fruto do Espírito é: amor; alegria; paz; longanimidade; benignidade; bondade; fidelidade; mansidão; domínio próprio....
Gálatas 5: 22-23.

Se tomarmos como exemplo um fruto qualquer da natureza, logo percebemos que há uma planta, devidamente enraizada e encorpada o suficiente para sustentar o fruto.

O Espírito de Deus dá fruto através de nossas vidas, logo precisamos estar de pé, enraizados em Deus, e devidamente plantados na terra preparada.

E o fruto sempre começa a partir da flor, que é dada por sua vez no tempo propício. A planta está sujeita as condições atmosféricas para poder vingar o fruto. Mas nós, podemos nos mover e procurar as condições propícias para o bom desenvolvimentos do fruto.

E quando o fruto aparece após a flor, ele entra no processo de crescimento. O que também demanda um tempo considerável e condições propícias. E o fruto durante a sua gestação enfrenta um série de adversidades, como o sol e a chuva, os ventos, a seca, o frio e o calor, insetos, etc. Com tudo isso o fruto vai criando a sua Constância e o seu sabor característico, até que esteja pronto para ser colhido e saboreado.

Assim, o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio aparecem em nossa vida inicialmente como uma florzinha, depois um pequeno fruto se mostra decidido a crescer. Entretanto, podemos nos encontrar em determinado momento ainda no processo de desenvolvimento do fruto. Pode ser que o fruto ainda seja novo e pequeno, estar escondido nas folhas e passar despercebido. E em muitas vidas podem encontrar dificuldade de se desenvolverem na sua plenitude.

Portanto, imprescindível é cuidar da árvore, para que o fruto seja perfeito. Pois a seiva que é o Espírito quer produzir o melhor.

Nenhum comentário: