sábado, 18 de abril de 2009

Lagarta

A lagarta sai de um pequeno ovo no qual espera as condições climáticas necessárias. Esse ovo não é chocado. A primeira lição da lagarta é esperar o tempo de Deus. A sua vida é difícil, pois ela tem dificuldade para andar, mas ela se dedica a uma tarefa única - a de alimentar-se o máximo que pode. A segunda lição da lagarta é se alimentar do alimento que Deus dá.
A lagarta muda sua pele várias vezes para poder crescer. Ela deixa para traz pedaços de si mesma, pedaços mortos que já não servem para nada, a velha pele. Tem a sua vida renovada várias vezes com a mudança de pele.
A terceira lição da lagarta é que ela tem o objetivo de se renovar, crescer e se fortalecer cada vez mais. Mas chega um momento em que a lagarta não pode mais viver como lagarta. Então ela reúne todas as suas forças para construir uma fortaleza, um casulo, e assim isolar-se do mundo.
A quarta lição da lagarta é que nós também precisamos buscar uma fortaleza, a fortaleza que são os braços de Jesus, a fortaleza que é a igreja do Senhor Jesus, e assim nos afastarmos do mundo. E lá dentro daquele casulo acontece algo sobrenatural. A lagarta é transformada em borboleta. Ela mesma não compreende. Mas a transformação é feita pelas mãos do Criador, do Deus Todo Poderoso.
Entre no casulo uma lagarta, mas sai uma borboleta para viver uma nova vida. A nossa fortaleza é o Senhor quando nos lançamos nos braços de Jesus, e deixamos o mundo lá fora. E ali somos transformados pelo poder de Deus. E quando sairmos para continuar a nossa lida, não vamos mais andar como lagarta, mas vamos voar como uma borboleta e tendo uma nova vida pra viver. Porque a lagarta vive apenas para si mesma. A lagarta não gera fruto. A borboleta vai de flor em flor. E quando a borboleta pousa em uma flor, os seus pezinhos se enchem do pólen, e quando ela pousa em outra flor, aquele pólen faz a fecundação da outra flor, e é onde vai haver o fruto ou a semente.
Na natureza não existe transformação maior do que esta. Por isso que quando ela sai do casulo, como borboleta aquilo é o novo nascimento, ela é uma nova criatura, e todas aquelas coisas velhas, todas aquelas coisas de lagarta passaram e tudo se fez novo. Essa é a transformação de alguém que está em cristo, a ponto de não ser mais reconhecido, pelas atitudes novas que apresenta.
II Coríntios 5: 15 Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para Aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.
Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso. Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.
...