quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Oferta de Caim


Caim era lavrador, feria a terra e fincava a semente. Queria que logo nascesse, crescesse e desse frutos. Seu objetivo era a colheita; poder recolher tudo, colocar cada grão em seus celeiros; abarrotá-los até não caber mais...Depois fazer descansar e folgar a sua alma até o próximo plantio.

Como primogênito, foi o primeiro a realizar uma oferta ao Senhor. Seus campos estavam brancos, era um ano de superprodução, a melhor dos últimos tempos. Radiante de alegria, ele pegou sua foice, colheu rapidamente o maior feixe que pode e apresentou ao Senhor. Fez aquilo de forma metódica, religiosa, como que obedecendo a um mandamento ou ansiando por uma nova bênção de Deus.

Para ele tempo era dinheiro; Tinha o coraçao voltado para os resultados. Ele não escolheu carinhosa e cuidadosamente os melhores frutos da terra. Tinha pressa em fazer o ato religioso e voltar aos seus afazeres.

GÊNESIS 4: 5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou...

Deus não se agradou nem da oferta de Caim e nem mesmo do próprio Caim. Da maneira que ele ofertou, da motivação errada do seu coração.

Nenhum comentário: