domingo, 28 de junho de 2009

Oferta

Pode acontecer de que Deus se agrade da pessoa e não se agrade da sua oferta. Mas se a pessoa não for agradável a Deus, nenhuma oferta sua poderá ser agradável a Deus. Porque a oferta não tem valor para "comprar" a Deus. Oferta não é oferenda, é uma entrega convicta e de todo o coração.

A oferta é com fé, com a motivaçao correta. Não podemos ofertar com interesse de ser abençoado; com sentimento de pena para ajudar a igreja. Não podemos ofertar para sermos vistos, nem para nos sentirmos "quites" com Deus ou com o pastor e a comunidade da igreja.
Ofertar é colocar "nas mãos de Deus" sem se importar com o destino da oferta, sem ficar preocupado com ela. Não podemos encarar a oferta como um sacrifício. Pensamos que colocar a mão no bolso é tão difícil, que fazer alguma coisa é difícil. Que ofertar o tempo, a dedicação, o trabalho, a vida e o coração são coisas muito difíceis, são verdadeiros sacrifícios.
Mas se todo sacrifício, encararmos como oferta; todas as coisas, ainda que num primeiro momento difíceis, se tornam fáceis, se tornam uma oferta de louvor e alegria ao Senhor.
O sacrifício se torna fácil quando o fazemos como oferta.
...

Nenhum comentário: