domingo, 19 de julho de 2009

Labirinto

A vida é como um labirinto, no qual entramos ou somos eventualmente colocados a fim de alcançar um objetivo, como se fosse um tesouro no centro do labirinto.
As regras são alcançar o tesouro no menor espaço de tempo, o que nos relaciona a não tomar caminhos sem saída para não perder tempo, e depois de encontrar o tesouro, achar o caminho de volta, na mesma proporção.
Mas a realidade da vida nos mostra que nem todos conseguem atingir o objetivo, se perdendo nas armadilhas dos caminhos sem saída. E outros até chegam lá no ponto crucial, mas não conseguem voltar, não conseguem sair do labirinto e passam o resto da vida igualmente perdidos.
Essa pode ser a vida cristã. Muitos estão perdidos nos caminhos da vida, e não encontraram ainda O Caminho que é Jesus que os leva ao maior tesouro que é a salvação. E outros encontraram a Jesus, experimentaram a presença de Deus, mas se perderam novamente em caminhos errados, e não se acharam no Caminho que os levaria a viver a vida com o tesouro em suas mãos.
Mas para que tudo tenha êxito existe um segredo. Não podemos entrar no labirinto sem o mapa do caminho, e esse mapa é a Bíblia, é a palavra de Deus. E contamos ainda com a orientação de alguém que é Deus, que está lá em cima, e pode ver o labirinto inteiro de uma forma que ninguém mais vê.
Pois Bem, Deus já nos entregou o mapa para entrar e sair do labirinto, e mais, continua lá em cima enviando informações pertinentes a cada passo que damos nas andanças labirinto adentro ou afora.
Se seguirmos fielmente o mapa, se mantivermos o mapa constantemente aberto, se ouvirmos a voz e as orientações do Todo Poderoso que está lá em cima, que tudo sabe e tudo vê, jamais nos perderemos em falsos caminhos, e em becos sem saída.

Mas entraremos e sairemos e acharemos pastagem.
EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SERÁ SALVO; ENTRARÁ E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGEM. João 10: 9.
...

Nenhum comentário: