domingo, 5 de julho de 2009

O tombo na hora certa

Romanos 8: 28. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Um homem, servo de Deus, estava no sítio, na sua roça, entretido com a plantação e com os frutos da terra. Quando de repente o tempo climático apresentou uma mudança brusca e nuvens carregadas tomaram o céu, anunciando uma chuva repentina.


E esse homem, num ato súbito de auto preservação, começou a correr em direção a um abrigo. À sua frente estava uma porteira que ele teria que passar. Visando o seu alvo, e procurando ser bastante ágil, não prestou muita atenção no caminho pelo qual corria, e tropeçou nalguma coisa, caindo de boca no chão de uma maneira até então inexplicável. Procurou controlar a raiva; procurou se restabelecer, se refazer psicologicamente, sem contudo entender aquele acontecimento.

E enquanto estava ali ainda no chão, viu com grande espanto um raio cair exatamente sobre a porteira que ele tencionava passar. Se não fosse aquele tombo, ele estaria na porteira no momento do raio, e sua vida teria sido ceifada.

Deus sabe a hora de nos dar um tombo, quando estamos correndo desesperados tentando fugir de alguma coisa. Deus sabe o que vai acontecer lá na frente e permite tropeçarmos e cairmos para salvar a nossa vida.

Por isso precisamos compreender o propósito de Deus, mesmo quando acontecimentos mais ou menos trágicos nos acontecem, mesmo quando tropeçamos, caímos, nos machucamos, enfiamos a cara na terra. Precisamos levantar os olhos aos céus e ver que Deus está no controle de tudo, cuidando das nossas vidas, ainda que seja preciso parar os nossos passos, quando por conta própria corremos para a morte.

Romanos 8: 28. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

...

Nenhum comentário: