domingo, 30 de agosto de 2009

Buscar a Deus

Propôs-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.
II Crônicas 26: 5

A palavra buscar neste versículo significa procurar com cuidado, com zelo e com alguma exigência. Significa também freqüentar e recorrer a um lugar determinado tendo a certeza que ali se vai encontrar o que procura.

Quando perdemos algo importante dentro de casa, vasculhamos tudo, movemos os móveis de lugar, passamos a vassoura embaixo da cama, embaixo do guarda-roupa. Sentamos na cama e ficamos tentando lembrar qual a última vez que nos deparamos com aquele objeto perdido.

Quando alguém perde documento na rua, anuncia na rádio, anuncia no carro de som, e promete até recompensa para quem vier a encontrar. Enfim, quando é algo que prontamente nos interessa, que tem resultado imediato e temporal nós não medimos esforços para buscar.

Quando buscamos ao Senhor deveríamos ter uma atitude e uma disposição muito maior do que estas que apresentamos quando perdemos alguma coisa.
Pois somos nós que perdemos o Senhor de nossas vidas. Somos nós que muitas vezes O deixamos e saímos para os lugares ermos. E como sempre acontece, quando perdemos alguma coisa, elas na verdade estão bem próximas e não as vemos, não as encontramos.

Assim é o Senhor. Ele está tão perto... Diante dos teus olhos...
Eureca! Parabéns, você achou....


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16
...

Nenhum comentário: