terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Despertar da Noiva

EU DORMIA, MAS O MEU CORAÇÃO VELAVA; EIS A VOZ DO MEU AMADO, QUE ESTÁ BATENDO: ABRE, MINHA IRMÃ, QUERIDA MINHA, POMBA MINHA, IMACULADA MINHA, PORQUE A MINHA CABEÇA ESTÁ CHEIA DE ORVALHO, OS MEUS CABELOS, DAS GOTAS DA NOITE. Cantares 5: 2.

EU DORMIA - A longa espera pela promessa de Deus sem se envolver com Deus faz adormecer o espírito. A mente se distrai e se envolve com as coisas desta vida, deixando de mirar o Senhor, fazendo adormecer o projeto de Deus. A carne só quer badalar os deleites do mundo, as belezas da vida.

MAS O MEU CORAÇÃO VELAVA - O amor que Deus plantou é mais forte que o sono, é mais forte que a morte. Deus colocou no coração a marca de Cristo. Ainda que todo o ser adormeça, ainda que a memória esqueça, no coração está o selo da promessa de Deus, que Ele mesmo ressuscitará, ao fazer ouvir a Sua voz como de quem bate à porta ansioso para entrar, tocar os sonhos enterrados no coração e ressuscitá-los. Deus plantou a semente da palavra e ela frutificará.


EIS A VOZ DO MEU AMADO QUE ESTÁ BATENDO - Jesus quer entrar no compartimento mais profundo, e isso, mesmo depois de ter sido posto para fora. Depois de ter sido ignorado, rejeitado. Ele chama pelo nome, para despertar do sono, para um acordar suave. Ele bate à porta para que se Lhe abra e o deixe entrar para restaurar as coisas. Ele está batendo; de tantas formas; com tanta intensidade, que impossível não saber que é Ele, e que Ele tem pressa.


ABRE, MINHA IRMÃ, QUERIDA MINHA, POMBA MINHA, IMACULADA MINHA – Suas palavras são penetrantes, num crescente de amor. Soam como um pedido, um apelo, embora Ele seja Senhor e digno de dar ordens. Usa a linguagem do amor, a expressão do amor; daquele amor provado na cruz e enviado pela Palavra.


PORQUE A MINHA CABEÇA ESTÁ CHEIA DE ORVALHOS - Jesus vem nas madrugadas, nas primícias das horas (Sua cabeça está cheia de orvalhos). Quando acordamos de repente às duas ou três horas da manhã e lá no fundo sabemos que é o Senhor nos chamando para orar. Ele que ter uma conversa a dois, a sós, um diálogo muito mais que especial.


JÁ DESPI A MINHA TÚNICA, HEI DE VESTI-LA OUTRA VEZ? JÁ LAVEI OS PÉS TORNAREI A SUJÁ-LOS? Cantares 5: 3

Ouvimos a voz do Senhor, sabemos que é Ele. Seu modo de se achegar é inconfundível. Mas nos recusamos a levantar. Estamos já acomodados. E isso não somente nas madrugadas, mas o dia todo. Tentamos uma vez e desistimos; a túnica foi descartada; não queremos mais sair ao encontro do Senhor; nossos pés temem seguir com firmeza o caminho. Resolutamente afirmamos, não...


O MEU AMADO METEU A MÃO POR UMA FRESTA, E O MEU CORAÇÃO SE COMOVEU POR AMOR DELE. Cantares 5: 4.
Nos fechamos em nós mesmos; não queremos abrir a porta. É, mas Deus não nos fez de aço; não nos fez intransponíveis. Na sua imensa sabedoria, deixou algum lugar em nossas vidas que pudesse sair uma lasca e se abrir uma fresta. Jesus sabe encontrar essa fresta e é ali que coloca a Sua mão. Jesus encontra o jeito e comove o nosso coração. Qual será a tua fresta? Não importa qual seja, Jesus está colocando a mão nela. O seu coração vai se comover pelo amor Dele.

Jesus Te Ama.

...

Nenhum comentário: