sábado, 19 de setembro de 2009

O Pão da Vida

Num certo domingo de manhã, um pastor se dirigiu a uma casa no pátio de uma igreja onde seria ministrado um curso. Enquanto esperava o início do curso ele viu uma criança atirando um pedaço de pão no quintal da casa, próximo ao muro. Aquele ato prendeu a sua atenção e decidiu ficar observando, pois havia pensado "Quem sabe Deus quer falar comigo usando esse episódio".

Foi quando de repente pousou um passarinho e se pôs a se alimentar daquele pão. E na mente daquele pastor o Senhor trabalhava dizendo: -"No pátio da igreja aqui perto há muito barulho de crianças e pessoas conversando; ali na rua há pessoas passando, há barulho estrondoso de carros; porém esse passarinho não se deixa desviar a sua atenção do pão que EU preparei para ele".

No evangelho de João capítulo 6, versículo 35, Jesus declarou:

Eu Sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Jesus é o Pão da vida que Deus Pai preparou para nós! È o pão que nos é entregue a todo o momento e de tantas maneiras. E é um pão inconfundível, ainda que em meio da correria de todos os dias.

Mas será que temos prestado atenção somente Nele? Ou temos nos distraído com os barulhos do mundo? Pelas mãos de uma criança, Deus alimentou aquele passarinho. E pelas Suas próprias mãos poderosas, Deus nos alimenta a todo o tempo com o pão da vida que é Jesus.

Prestemos mais atenção a ELE. Deixemos as coisas do mundo, os barulhos, agitos e abstrações. Comamos do verdadeiro alimento que Deus nos dá.

O mundo faz muito barulho a nossa volta, todos correm pra lá e para cá, e somos levados a nos preocuparmos com uma porção de coisas, mas Deus nos mostra para que prestemos atenção Nele, para que esperemos Nele, pois Ele nos sustenta.

Porque assim Jesus disse em Mateus capítulo 6, versículo 26:

Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura não valeis vós muito mais do que as aves?

Que lição de vida, não é mesmo? O simples ato de observar os pássaros nos traz grandes ensinamentos da parte de Deus. Aliás, o simples ato de observar as coisas e pensar em Deus.

Mas quanto mais ainda o ato de ler a Palavra de Deus, e de observar ali o que o Senhor deixou escrito; e poder se alimentar do pão que também é a Palavra de Deus, o alimento espiritual para a nossa alma.

(O pastor citado é o Pastor Francisco Rinaldo, na Igreja Batista Ebenézer de Nova Esperança - Paraná - Brasil)

Um comentário:

Harnefer disse...

Que palavra maravilhosa! eu estava procurando alguma palavra que falasse sobre pão , e encontrei essa que me marcou muito, obrigado pastor, primeiro ao senhor jesus.