domingo, 25 de outubro de 2009

Como ondas

Deus é o que edifica as suas câmaras no céu e a sua abóbada fundou na terra; é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome. Amós 9: 6.

Quero destacar a segunda parte deste versículo:

Deus... é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra

O mar pode estar tranqüilo, parado, estagnado. Mas Deus faz o chamado e as águas se levantam e em ondas são formadas para cumprir ao propósito do Senhor.

Pequenas ou grandes, fortes ou fracas, de perto ou de longe, todas elas passam a existir e se levantam por causa da palavra de Deus, ao ouvir a Sua voz as chamando à existência.

Como é maravilhoso esse entendimento, perceber que as coisas não caminham à esmo, e mesmo as mais simples obedecem ao comando de Deus. Nada fica parado. Deus mexe, movimenta, estabelece uma função proveitosa. Tudo tem a sua história escrita pela mão forte do Todo Poderoso Deus.

As ondas ao percorrerem o caminho traçado pelo criador encontram o seu momento especial de glória, de esplendor, contudo não se vangloriam em si mesmas, pelo contrário testificam a soberania do Criador.

E como toda criatura, as ondas tem o seu limite na rocha ou na praia, como que tombando gentilmente e findando a sua existência na terra como se estivesse aos pés do Criador.

Como é curioso observar o movimento das ondas.

...

Nós somos como as ondas do mar. Do meio de uma multidão de águas o Senhor nos chama pelo nome e nos faz levantar. Nos faz caminhar, prosseguir no trajeto traçou, e existir com todo esplendor, para a glória de Deus; para fazer valer a excelência do chamado do Senhor.

Lembrando que o nosso fim nesta terra é aos pés do Senhor, onde como água nossa alma se derrama, clamando por misericórdia, e se entregando em adoração, de toda alma, de todo entendimento e de todo coração.

Interessante o propósito:

Deus é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra

Não fomos feitos para permanecer como mar.

Não fomos chamados para permanecer como onda.

Somos chamados para nos derramar sobre a terra.

Isso foi estabelecido pelo Criador.

...

Um comentário:

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
Faça a diferença.