domingo, 4 de outubro de 2009

Descanço em Ti, Senhor

Posso desfazer minhas malas.

Posso sossegar o meu coração

Porque o Senhor está no controle de tudo. Porque o Senhor sabe todas as coisas.

No expressar dos meus olhos estou triste, na superfície da minha face, desalentado.

Mas no fundo de tudo posso confiar em Deus! Sim, eu sei, posso confiar em Deus.

Meu coração agora não diz isso. Meu pensamento agora não diz isso.

Mas eu sei que Deus é que conforta o meu coração.

Deus sabe a hora exata de todas as coisas. Nenhum minuto a mais.


Eu achava que era eu, pensava que era eu.

Imaginava ir lá e conquistar. Sonhava ir lá e arrebentar, botar pra quebrar.

Tinha ouvido que era só eu querer e determinar.

Colocar a fé em ação. Exigir o cumprimento da promessa...

Agora eu vejo: Que bobagem a minha!

E com que teologia barata eu fui me envolver.

Quebrado ficou o meu coração. Arrebentados ficaram meus sentimentos.

E quase desacredito naquilo que é a verdade da palavra.


Ah! Se não fora o Senhor, meu coração que o diga.

Se não fora o Senhor minha alma teria desistido de tudo.

Ah! Mas o Senhor me confortou e me guiou pelo caminho do conhecimento.

Aprendi. No deserto da vida aprendi a confiar em Deus, a esperar em Deus.

Eu sei que tudo posso no Senhor.

Eu sei que Ele me ouve e sempre me responde,

Ainda que Sua resposta contrarie a minha mais ousada determinação.


E agora, posso dizer com certeza:

- Senhor, espero em Ti. Descanso em Ti.

Sei que Tu me mostrarás o meu lugar.

Tu me mostrarás o meu próximo passo.

Tu me levarás lá, e me colocarás lá aonde a Tua vontade determinar.

Acredito e posso descansar em Ti.

Porque eu sei, que se eu ousar dar apenas mais um passo sozinho,

Apenas mais um passo sem Ti, estarei sujeito a cair.

Por isso espero em Ti. Descanso em Ti.

Me impulsiona Senhor e dirige os meus passos.

...

Nenhum comentário: