domingo, 18 de outubro de 2009

Uma formiguinha no meu parecer

Dia desses cheguei em casa,
Um tanto quanto angustiado,
Mais um outro tanto desesperado
Na verdade sem nem mesmo saber o porquê.

Um desses dias que Deus está bem presente
e a gente não sente, parece que não quer ver
Mas vi uma formiguinha bem no meio do meu quarto
Caminhando livre, mas sem saber aonde ir
Aí eu disse: Senhor, essa formiguinha sou eu!
Interessante, primeiro tive que me ver como uma formiguinha, para depois perceber que Deus estava ali disposto a me ouvir.

Dava voltas no piso do meu quarto, parecia estar no lugar errado
Senhor. Tu a criastes, mas a mim me parece que ele não reconhece a existência de Ti
Senhor, não quero ser uma formiguinha assim...

Senhor, mas examinando bem ela deve estar aqui por que o Senhor a mandou para simplesmente chamar a minha atenção para Ti.
Senhor, pensando melhor, certamente ela reconhece a existência de Ti e tem a Ti como Deus soberano e criador.

Mas ela está sozinha como eu, e não sei se ela se sente sozinha como eu me sinto agora.
Ela tenta subir no meu pé e eu a enxoto - que egoísmo o meu. Acho que muitas vezes já fui enxotado pela vida assim.
Mas o que será que ela procura e não encontra?
Será que procura uma companheira?
Ou quem sabe um pote de açúcar?
Ou um pouco de mel?
Será que ela está assim tão fútil quanto eu?
Desejando coisas terrenas... passageiras...

Mas quem sabe ela está procurando é Deus. Quem sabe ela tem fome e sede de Deus?
Senhor, se for assim, quero ser como essa formiguinha.
Quero ter fome e sede de Ti.

Vejo que ela sobe na cadeira no centro do quarto.
Vai para o lugar mais alto, ergue a cabeça e as patinhas da frente.
Parece que está dando um grito de guerra,
de auto-existência, de auto-afirmação.
Não sei, não entendo a linguagem das formigas. Só sei que ela anseia desesperadamente por algo.
Mas quem sabe ela subiu ali, como se Deus a estivesse chamando.
E ela simplesmente obedeceu para chamar a minha atenção.
Será ela um instrumento precioso em Tuas mãos, Senhor?
Será ela a trombeta com a qual o Senhor fala tão nitidamente comigo agora?

Ah! Papai! Que convicção tão precisa colocas agora em meu coração!
Preciso disso. Preciso ir ao lugar mais alto.
Erguer minha cabeça, levantar minhas mãos. Viver em adoração.
Obrigado Senhor, por ter mandado essa formiguinha hoje aqui.
Por ter falado comigo quando eu não queria ouvir.

...

Nenhum comentário: