domingo, 15 de novembro de 2009

Miados

Aqui em casa a algum tempo atrás apareceu um gato. No princípio ele era arredio, não deixava-nos aproximarmos dele, somente vinha se alimentar numa vasilha que dispusemos do lado de fora. Mas com o tempo ele foi se acostumando e ficou bem à vontade, a ponto de não mais se contentar com comida para matar sua fome, mas exigir com seus miados e preferir somente a mistura.

Um dias desses, eu estava na cozinha tomando o café da manhã, e o gato começou a miar, tipo pedindo algo, e roçar minha perna com o pelo do seu lombo para lá e para cá. Eu peguei uma bolacha e joguei para ele e ele não quis. Como continuava a miar pedindo algo, eu joguei um pedaço de pão com manteiga e ele não quis. Então pensei, conhecendo bem as manhas desse gato, acho que o que ele quer é carne. Então toquei ele para fora e fechei a porta. E ali naquele momento matutino a sós, me veio a palavra do Senhor naquele episódio dizendo:


“Às vezes queremos pedir algo específico para Deus, mas não sabemos como pedir, ficamos rodeando, passando para lá e para cá, miando e miando como gato, sem dizer nada de concreto”.


È claro que Deus sabe todas as coisas. É claro que Deus conhece as nossas necessidades. É claro que Deus provê tudo o realmente precisamos. Mas às vezes somos como o gato aqui de casa, não queremos aquilo que Deus nos dá, queremos outra coisa, mas para isso nem sequer nos expressamos direito, nem sequer colocamos os joelhos no chão e entramos em oração, apenas ficamos miando como gato.

A vida tem que ter um propósito. Os pedidos tem que ser para um grande propósito, senão o que nos resta é apenas a porta afora.


Lucas 11: 9. Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

João 16: 24. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

1 João 5: 14. E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

João 15: 7. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

...

Um comentário:

Claudinéia disse...

Olá;
Estou muito feliz por você ser um dos seguidores do meu blog. Mas, estou com um probleminha nesta caixinha daí resolvi apagar a parte seguidores. Caso queira continua mim seguindo, por favor visite-me novamente tá? estou providenciando outro espaço de seguidores.
http://www.pingofeliz.blogspot.com/
FK NA PAZ!!