quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Além do meu teto

Senhor Deus, Todo Poderoso. Rei do Universo, Dono do tempo, Governante da Eternidade.

Tu És o Dono do amor, o Dono da Paz, Aquele que Reina com justiça, e que todas as coisas tem sob o Seu comando.

O amanhã te pertence. O futuro está em Tuas mãos. O passado Tu conheces e igualmente reténs. O presente está diante de Ti, como essa maravilha que se chama hoje.

E nesse momento o qual vivo e contemplo a Ti, quero de dizer com os meus lábios e com o meu coração: - Muito obrigado meu Deus e meu Pai.

Muito obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor. Obrigado pelo ar, pela comida, pela bebida e por tudo aquilo que a natureza produz para abençoar a minha vida.

Obrigado pelo momento difícil que passou. Obrigado por esta nova fase da vida que chegou. Obrigado pelo sonho que não acabou.

Apresento a Ti a minha singela vida, a vida dos meus amigos, a vida dos meus irmãos. Faço a Ti essa oração e fico esperando em Ti.

Ofereço-Te tudo o que tenho e tudo o que sou. Tudo o que minhas mãos realizaram, tudo o que Tu, Senhor, me permitiste e me abençoastes para realizar.

Ofereço a Ti a minha vida em Teu altar. Te dou o meu coração e tudo o que mais há em mim.

E clamo a Ti, pelo derramar do Teu amor, pelo manifestar da tua Glória, também sobre os meus amigos, aqueles que estão perto e aqueles que estão longe.

E agora também diante de Ti, é hora de Te pedir perdão. Perdão por ter deixado de Te ouvir, por ter deixado de Te servir. Por ter deixado de Te seguir.

Perdão pelo desperdício de oportunidades, perdão por ter jogado fora o Teu tempo, por ter corrido atrás do vento, por ter negado o Teu nome.

Perdão pela motivação errada, pela hipocrisia em minha face estampada. Perdão pela falta de alegria, perdão pela falta de energia. Perdão pela falta de entusiasmo nessa viva tão cheia do Teu amor.

Perdão Senhor. Pelo esquecimento do Teu propósito, pelo meu desdém para com o Teu amor. Perdão pelo desprezo da Tua vontade, e pelo envaidecer do meu coração.

Oh! Senhor! Transforma a minha vida. Para que eu possa demonstrar-Te o meu amor. Para que eu possa viver e dizer como um crente: - Eu Te amo Senhor.

Me prostro diante da Tua Santidade e derramo diante de Ti os meus dias. Derramo diante de Ti o meu coração e me rasgo por inteiro, sabendo que Tu me acolhes em Tuas mãos.

E clamo Senhor, pelas Tuas misericórdias que se renovam a cada manhã. Clamo pelo constante derramar de um pouco mais do Teu grande amor. O amor com o qual sempre me amastes e continuarás me amando para sempre.

Senhor, derrama a Tua graça sobre meus amigos, meus parentes, e especialmente agora sobre esse Teu filho ou Tua filha que lê essas palavras neste momento.

Traz sobre eles e sobre mim a Tua paz e a Tua alegria. O amor e a paciência. A prudência, a força, a sabedoria. Derrama sem medida a Tua bênção sobre todos nós.

E quanto a mim, Senhor, quero continuar crendo em Ti, não importam as circunstâncias, pois Tu És o meu Senhor.

Senhor, Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre, amém,


Obrigado Jesus.

Nenhum comentário: