domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dar a vida


Nisto conhecemos o amor; que Cristo deu a Sua vida por nós; e devemos dar a vida pelos irmãos. I João 3: 16.

Tudo o que os livros de poesia declamam. Tudo o que se pode imaginar e realizar em forma de homenagens. Tudo o que pode ser expresso em forma de sentimentos, não corresponde ao verdadeiro amor.

Será que conhecemos o amor? Sabemos o que é o amor?


Conhecer o amor é conhecer a Cristo. Receber a vida de Cristo, conhecer a vida de Cristo, viver a vida de Cristo. Pois Jesus Cristo teve uma vida vivida antes de chegar à cruz e se entregar nela, e quanto a isso podemos afirmar que Jesus deu a Sua vida não tão somente no momento da consumação da obra de redenção na cruz. Jesus deu a Sua vida quando deixou a Glória do Pai, desceu dos céus para viver por amor uma vida terrena de entrega.



Foi assim que Jesus amou. E a vida terrena de Jesus, primeiramente foi uma busca pelo Pai, e como conseqüência o a amor e a compaixão por todos os filhos pródigos do Pai. A Sua entrega foi total, Ele deu a Sua vida quando vestido de Glória e Majestade. Ele deu a Sua honra. Ele deu a Sua majestade. Ele deu o Seu lugar junto ao Pai. Ele deu a Sua eternidade. Ele deu a Sua existência como Deus soberano e Senhor do Universo. Tudo isso Ele entregou por amor. Não importando se iria conquistar tudo de novo, mas se importando em que pelo menos alguns seres humanos fossem salvos. Deus é amor.



Dar a nossa vida pelos irmãos é referente ao que estamos dispostos a renunciar, a entregar, a oferecer em favor do próximo, para que ele seja salvo, liberto, abençoado.



Jesus é incomparável nesta entrega de vida. Um exemplo do verdadeiro amor – o amor prático.

Sem poesia, sem lisonja, e falto de beleza, mas com resultado de vida.
...

Nenhum comentário: