sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tudo pertence a Deus


Pois Nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Colossenses 1: 16.


Todas as coisas existentes foram criadas por um propósito de Deus. Nada pode existir para si mesmo, ou simplesmente está no mundo a ter nenhum valor. Deus não esteve a brincar com a formação do universo dando vazão aos frutos de uma fértil imaginação artística. Pelo contrário, tudo foi meticulosamente planejado previamente no coração de Deus, depois posta por obra esta obra maravilhosa do universo.


Deus também não esteve a fazer experiências para ver como as coisas sairiam ou se dariam certo ou não; Deus não fez uma tentativa, Deus agiu na absoluta certeza. Deus fez cada criatura já sabendo o resultado de antemão. Porque a criação foi Nele, por Ele e para Ele, o qual com autoridade e poder pôde fazer tudo perfeito. E eis que tudo era muito bom...


Na criação, as coisas belas alegram os olhos de Deus e contribuem no inter-relacionamento das demais criaturas da criação. As coisas úteis são peças na movimentação e manutenção do universo, as forças, os poderes, os corpos celestes, as matérias, os elementos da química e tudo mais. Os seres que respiram e tudo o que tem fôlego forma criados para que louvem o Senhor da Criação.


Nós, seres humanos somos a excelência da criação, por tudo o que o Senhor nos dotou, de liberdade e consciência; de sentimentos e razão; de análise e decisão...Deus nos deu um coração...


E assim somos capazes de corresponder com amor ao anseio do Criador, pertencermos decididamente a Ele com uma entrega racional do nosso coração.

...

Nenhum comentário: