quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Resposta Perfeita


Jeremias 3: 19

Mas eu a mim me perguntava: Como te porei entre os filhos e te darei a terra desejável, a mais formosa herança das nações? E respondi: Pai me chamarás e de mim não te desviarás.


Deus “pensa” sobre o que vai realizar. Deus raciocina para tomar uma decisão ou para deliberar alguma questão. E como não há ninguém no universo que possa aconselhar Deus, Deus aconselha-se consigo mesmo. Deus pergunta a si mesmo. Conversa consigo mesmo, e é claro que a resposta é nada mais nada menos do que perfeita, aquela que vem e ecoa por todo o universo.

Deus sempre age com propósito, Ele tem uma finalidade para cada coisa e em cada agir um modo especial de execução. Deus observa atentamente cada criatura, qual o comportamento diante das circunstâncias, em relação às outras criaturas e principalmente, diante da existência do próprio Deus.

Assim, Deus observa um filho de homem, Deus observa a mim, Deus observa você...E Deus, cheio de amor, cheio de compaixão quer nos salvar, quer nos dar algo de valor. E Deus consigo mesmo pensa, reflete, e se pergunta como colocar a mim e a você entre os filhos e dar a cada um de nós a terra desejável?

Deus poderia simplesmente estender a mão e com a Sua força nos tirar de onde estamos e nos dar todas as delícias. Mas Deus não se permite agir assim. Deus estabelece critérios, Deus não invade a vontade do homem que Ele fez livre. Deus não fere o livre arbítrio. Deus primeiro mostra o que há além do que os nossos olhos podem ver e nos ensina o jeito de chegar lá se assim houver de nossa parte, interesse.

Pai me chamarás e de mim não te desviarás.

A resposta de Deus é perfeita. Responde completamente a questão que muito nos interessa:

Como te porei entre os filhos e te darei a terra desejável, a mais formosa herança das nações?
...

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Osvaldo!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br