sábado, 15 de junho de 2013

A língua mata mais do que a fome a peste e a guerra


Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
Salmos 141: 3.

A língua do ser humano é tão terrível, mais tão terrível que ele não consegue vigiar sua língua sozinho. Tem que pedir ao Senhor, clamar ao Senhor para colocar um guarda, um vigia à porta dos seus lábios a fim de que pelo menos o vigia o avise gritando assim: - A sua língua está saindo pra fora, a sua língua está apontando alguém. Retenha-a, contrai-a para dentro.

Porque a língua é uma arma, e é a arma mais poderosa que existe, porque a morte e a vida estão sob o seu poder. A língua tem poder para construir ou destruir uma vida (provérbios 18: 21).
Já pensou se essa tão poderosa língua fosse usada para construir as relações de amor, para estabelecer os pontos do perdão, para incentivar, apoiar, ajudar a e crescer? Já pensou se essa tão poderosa língua fosse dirigida contra o inferno, contra o diabo e seus anjos numa poderosa oração de combate?

Mas não, pelo contrário, essa arma mais poderosa do mundo é dirigida contra o irmão. É usada para matar o irmão, lhe desferindo golpes mortais. É usada para mutilar o irmão, paralisar o irmão, causar feridas profundas na alma do irmão.

A língua mata mais do que a fome, a peste e a guerra. E mata nesta proporção porque não é um ataque que vem de fora, do front do inimigo. É um ataque sorrateiro, soturno, proveniente de dentro das próprias fileiras dos “soldados amigos e irmãos”.

A língua é uma assassina e tem que ficar presa dentro da boca, vigiada e guardada para não voltar a matar.

http://osvaldoalves.blospot.com/

2 comentários:

ina fernandes disse...

eu sou Mulher nasci em 1956 meia noite em fevereiro dia 1 MUITOABALADA
advoga?
porque?
porque quem tem problema a quem recorre?
porque abalada: porque passo por um trauma
eu nao quero separar ou seja nao é referente se separar filho preso
qual é o trauma: seria.... lingua
nunca teve problema com a lingua das pessoas é assim que se diz: nao existe justissa ne e a saida mais sensata é deixa as pessoas falarem ate cair a lingua da boca: a nao hun nós temos que viver.. também risosss eu quero maxucalas eu sou vingativa risosss meu caso o que aconteceu me feriu eu espalho o que fez o duro é descobrir quem ajuda: a lingua maligna que fere ninguem pune o dono da lingua Só Deus ira punir ela..Deixa nas maos de Deus nem Deus Deus sim pune Deus nao: so se arrancar a lingua
porque estou abalada porque estou magoada posso falar: nao tem justiça
homem no meio? nao sei: ainda nao descobri os envolvidos na lingua maudita: nunca teve problemas com a lingua das pessoas e ficou enfesado xateado
entendeu: oque: problemas com a lingua: mas que problema: alguem falou algo que nao gostei é isso? nunca passara ixi entao foi feia a coisa nunca ninguem te matou usando a lingua mas como se sobrevive
rezo passar tem que passar né nao poderia ficar bitolado naquilo: infelismente
bola pra frente vida que segue, né

Anônimo disse...

nunca teve problemas com a lingua das pessoas e ficou enfesado xateado