quinta-feira, 3 de abril de 2014

Deus continua a usar mulas ainda hoje



Uma pessoa às vezes pergunta a si mesma em seu coração: - “Se sou tão errado assim na concepção do meu pastor, então por que Deus me usa?”. Acontece que o “ser usado” por Deus não é parâmetro que justifique ou aprove uma pessoa como um verdadeiro cristão. Ser usado por Deus pode significar tão somente o dom de Deus em operação.
Os frutos aos quais Cristo se referiu: “Pelos frutos os conhecereis” – não são frutos de obras ou serviço, muito menos de operação de dons. Não é milagre, ou profecia, ou revelação, ou palavra, ou qualquer coisa dentro do quesito “ser usado por Deus”.
Os frutos pelos quais se conhece uma pessoa são o fruto do espírito, o fruto do caráter, do modo de viver, de se relacionar, o uso que se faz dos bens, da língua, e de todo o corpo.
Foi uma mula qualquer que falou com Balaão a mensagem de Deus. Deus usou uma mula qualquer, sem nenhuma qualificação de santidade. Uma mula que depois de ser usada por Deus não requereu para si nenhum reconhecimento ou autenticação de seus atos. Não usou o fato comprovado de ter sido usada por Deus para respaldar sua “mula forma” de viver a vida. A mula tremendamente usada por Deus, logo após ser usada continuou a viver como mula, envelheceu como mula, morreu como mula e se acabou.
Muitas pessoas usadas por Deus hoje em dia não passam de mulas – pois são grandemente usadas por Deus num momento - e no momento seguinte voltam a ser mulas completamente sem entendimento. Tem que ser colocado nelas freios e cabrestos, de outra sorte nem sequer obedecem.
Quantas pessoas nesta vida que são usadas por Deus num momento, mas no restante do tempo se comportam como mulas, pensam como mulas, vivem como mulas. E sendo uma autêntica mula, usa o “ser usado por Deus” para defender e argumentar em prol de si mesmo; para reclamar da vida de mula que leva sem levar em conta que essa vida ele mesmo escolheu.
Deus continua a usar mulas ainda hoje – isso nunca foi problema para Deus. O problema é da mula que não se alimenta da palavra, que renega o sangue de Cristo e não experimenta o milagre de ser transformada em ovelha. No nome de Cristo podem profetizar, libertar, revelar, operar milagres, mas Naquele Dia ouvirão o Senhor dizendo explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.
...
http://osvaldoalves.blospot.com/

Nenhum comentário: