terça-feira, 8 de abril de 2014

Não sobrecarregue o seu barquinho. Deixe um bom espaço para Jesus transitar.



Não sobrecarregue sua vida, sua atividade de servo, Jesus também te quer como filho. Não se acabe totalmente no serviço da obra. Na viração do dia O Senhor quer te encontrar inteiro, passar um tempo com você, conversar com você. Ele quer ver seu sorriso, não sua cara abatida, totalmente esbaforida.
Você precisa ter energia ainda para pular no colo do Pai, para pular com o Pai, para dançar com o Pai nem que seja uma canção de amor.
Se todos os dias, o cansaço, a fadiga, a preocupação com o serviço estiver dominando você, há algo errado. Se você não tem tempo de qualidade com o Pai, por mais que você faça serviço, você está fora do propósito de Deus. Pois antes dos teus braços em movimento Deus quer o seu coração. Antes das suas habilidades em execução Deus sua devoção e adoração.
Estás pensando que pelo muito fazer estás agradando ao Pai? Seria lícito a ti salvar o mundo enquanto perde a si mesmo nas tarefas e afazeres do reino, sem nunca vir até diante do Rei e se prostrar diante Dele? Por mais que sejamos fortes, contudo não somos independentes do Rei. Por mais que arranjamos compromissos não podemos deixar o compromisso direto com a pessoa do Rei.
Não entristeça o coração de Deus, com o fato Dele te perder para “o serviço” Dele. Não sobrecarregue o seu barquinho. Deixe um bom espaço para Jesus transitar. De que adiante prender Jesus no porão, ser você mesmo o capitão, viajar com extrema dificuldade e sobremodo carregado, e nuca ver ou conversar com Jesus? Nunca se alegrar com Ele, nunca comer com Ele em Sua bela mesa o pão? De que adianta afundar o barco por tanto peso e não chegar ao porto seguro?
Creio que – muito antes do meu serviço Deus quer minha devoção. Minha entrega, confiança, intimidade, adoração. Deus quer estar comigo, conversar comigo. Deus quer meu coração, minha vida. A obra é Ele que faz em mim e através de mim. Eu vou até Ele, e Ele me enche Dele, então quando for necessário, Ele se derrama para a direita ou para a esquerda através de mim. Sua graça a preço de sangue me alcançou – como pode suportar me perder – para um serviço que por ventura eu venha a achar mais importante do que Ele, serviço esse que Ele mesmo pode fazer através de mim de uma forma exponencialmente melhor?
...
http:osvaldoalves.blogspot.com/


Nenhum comentário: