sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pergunta pertinente de uma mente útil ou fútil de um ser humano moderno



Na modernidade o ser humano pergunta: - “Para que serve Deus”?
Na mente turbinada transistorizada do ser humano pós-ultra-moderno parece haver um sensor para a utilidade ou futilidade. Se algo não for útil para o seu sucesso, para a sua carreira, para a sua saúde, para as suas conquistas então é descartável, para nada lhe serve. E se algo não for fútil o bastante que lhe faça rir, que o leve a se divertir, que lhe sirva de entretenimento, que traga prazer, alegria e euforia, então pode esquecer.
“Para que serve Deus”? No centro máximo do egoísmo imperial do ser humano pós-moderno reina a ideia de ser servido, ser honrado, ser senhor. Esse ser humano quer ser Deus e quer que Deus lhe sirva de servo, mordomo ou mágico. Se Deus não lhe servir em algo que ele quer e deseja então Deus não serve.
O que o ser humano quer? O que o ser humano pensa? Será que está pensando livremente por si mesmo? Está realmente de posse da liberdade tão anunciada e estampada no peito? A verdade é que esse ser humano senhor de si mesmo, senhor do seu destino, senhor do seu próprio querer, senhor da sua vontade não passa de um escravo – escravo do esquadrão da iniquidade. Escravo dos sofismas da sociedade individualista, escravo da rebelião satânica que diz – não há Deus.
Útil ou fútil – dois extremos que levam uma vasta gama de seres humanos incautos. Pois basta olhar para o alto e ver que os céus manifestam a Glória de Deus; por suas galáxias; por todo o esplendor da beleza e inteligência existente. Que o pôr do sol, que a noite maravilhosamente estrelada é o anúncio, é a propaganda, é a prova que o Autor da Criação fez essa obra magnífica e que Ele existe, vive e reina.
Talvez decepcionados e surrados pelos escândalos gospel e pelo lado negro de parte da história do cristianismo. Quem sabe a terrível experiência pessoal numa instituição que levou o seu dinheiro, que ensinou apenas o engano, que ao invés de gerar vida trouxe confusão e morte. O encontro com seres humanos mal representantes de Deus não pode ofuscar a fé na existência de Deus. Em nome da fé, infelizmente, há muitos enganos.
Mas sem nenhum interesse, sem segunda ou terceira intenção alguma, posso te dizer - Há Deus, acredite Nele, busque por Ele. Jesus serve para salvar a alma. Jesus serve para libertar das trevas. Deus serve para ser verdadeiro Pai. Deus serve para dar o amor que talvez nunca encontrastes na vida e é o que mais precisas. Deus serve para te dar um abraço, te acolher, te renovar e te receber como filho (a). Deus serve para amar.
...
http://osvaldoalves.blogspot.com/

Nenhum comentário: