quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vende-se uma ilusão!



De todos os produtos ou serviços oferecidos no mercado, certamente o que alcança maior índice de comercialização é a ilusão. Todos estão correndo atrás da sua ilusão predileta. Todos precisam desesperadamente de uma ilusão.
Os olhos da alma procuram ávidos por um outdoor aonde esteja em grandes e coloridas letras, escrito assim: “Vende-se uma ilusão! Quer comprar?”.
Você quer comprar uma ilusão? A ilusão de que ninguém nunca vai falhar com você. Que todo mundo vai te apoiar e acreditar em você. Que ninguém vai te sugar, te perseguir ou criticar. A ilusão de que tudo na igreja é perfeito. A ilusão que o irmão, o levita, o pastor nunca vão decepcionar você. Que Deus vai te honrar, que você vai vencer, que Deus é contigo – só porque ouve alguém cantar isso pra você. Que toda a sua vida muda por inteiro num instante apenas com um passo à frente num apelo puramente emocional, sem precisar buscar a fundo, consagrar, renunciar, conhecer a palavra e orar.
Tudo bem, você pode comprar sua ilusão, afinal há tantas para vender. E a alma deseja tanto uma. Mas quando for preciso usar o produto verdadeiro na dura terra da realidade aonde te levará sua ilusão?
A ilusão só pode levar à decepção. 
...

Nenhum comentário: