domingo, 11 de dezembro de 2016

A parábola do aquário roubado



A parábola do aquário roubado

           
            Um dia um homem sábio foi até uma cidade vizinha e ali em um determinado lugar, construiu um aquário. Ele tinha o propósito de colocar naquele aquário muitos peixes. Peixes que precisavam ser cuidados, alimentados, peixes que precisavam ter suas existências mudadas. Peixes que precisavam ser salvos da selvagem correnteza do mundo. E assim foi.
Passado algum tempo, aquele homem sábio resolveu colocar alguém para cuidar daquele aquário. Todos os seus amigos disseram, não, esse alguém não, olha o histórico dela. Esse alguém não é ninguém. Mais cedo ou mais tarde esse alguém vai aprontar alguma. Aquele homem sábio conhecia bem tudo isso mas resolveu dar uma fantástica  oportunidade para aquele alguém que foi ninguém e o colocou como o cuidador daquele aquário que tanto estimava.
O cuidador do aquário começou fazendo um ótimo trabalho. Fez melhorias, prosperou, até mudou o aquário de lugar, porém um certo dia desferiu o  seu golpe fatal. De uma forma sutil e repentina tomou para si aquele aquário. Passou para o seu próprio nome. Em outras palavras roubou o aquário, porque aquele aquário não lhe pertencia, fora apenas lhe confiado a chefia.
E o homem sábio vendo aquilo, ficou muito triste, porém se recusou a entrar na justiça para reaver o que era seu de direito, se recusou a lançar mão de um processo judicial, e escolheu esperar em Deus. Simplesmente esperou o tempo certo, o tempo que chamamos de o tempo de Deus.
Enquanto isso, o possuidor do aquário roubado, achava-se no topo do seu sucesso. Lançava mão de todas as artimanhas para manter debaixo de seus pés aquele pequeno reino. Pensava ele que tudo ia ficar assim para sempre. Achava-se intocável.
Mas o tempo do seu juízo chegou. O tempo de devolver o que foi levado, aprisionado e subjugado sob sua pretensa maneira de viver.

O homem sábio voltou e começou a reconstruir seu antigo aquário, exatamente no mesmo local de antes. Com águas limpas, com transparência. Com um cuidador segundo o coração de Deus e não conforme o propósito do homem. Então, o inevitável começou a acontecer... os peixes começaram, um por um, a saltar do aquário roubado para o novo aquário do homem sábio. O aquário restaurado pelo propósito de Deus.
Enquanto isso, lá no aquário roubado começaram a dizer: “Vejam, lá em cima tem um aquário” e estão pescando aqui no nosso aquário majestoso. Sabe, aqueles peixinhos inocentes continuam sendo enganados, continuam pensando da forma que são mandados pensar. Ah, se soubessem a verdade. Então saberiam que o que está acontecendo não é uma pesca no aquário alheio, mas simplesmente peixes valorosos sendo libertos e voltando literalmente pra casa. Pensam que estão num aquário excelente, pensam que estão sendo alimentados com a verdade, mas estão aprisionados por várias intenções do coração do homem.
Deveriam saber, eles precisam saber que o que está acontecendo é a restituição à verdade, é a restituição do aquário roubado ao seu verdadeiro dono que é Deus. Muitos estão se indignando por alguns peixes que no pensamento deles estão sendo pescados de seu aquário, e não percebem nem são tomados por indignação alguma, quando eles mesmos constituem um aquário roubado e dominado.


Nenhum comentário: