sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Empurrando a pedra



Empurrando a Pedra

         Havia um homem muito preocupado com o sentido da vida, mais precisamente com o que Deus queria que ele fizesse. Qual seria seu ministério. Qual seria sua função, sua utilidade, sua ocupação no Reino de Deus.
         Esse homem orava e clamava a Deus para que lhe fosse revelada a perfeita vontade do Senhor. Ele dizia em suas orações que fosse qualquer coisa ele estava pronto e disposto a fazer para o Senhor. Dessa forma se colocou diante de Deus e se dispôs a fazer qualquer coisa. Então Deus lhe falou profundamente ao coração.
         - Tenho uma tarefa pra você. Quero que você empurre uma pedra que está num determinado local aqui perto de sua casa. A presença de Deus foi tão grande, o testemunho do Espírito tão real que aquele homem se encheu de alegria e convicção. Aquele homem começou a sonhar com a tarefa que Deus lhe deu. E começou a imaginar a sua possível utilidade. Imaginou que estaria fazendo um bem muito grande para as pessoas ao tirar uma pedra do caminho. Pensou que utilidade grande seria empurrar uma pedra sob o comando de Deus, que essa pedra poderia ser usada para uma obra. Enfim, tinha encontrado o sentido de sua vida, tinha lhe sido revelado o seu ministério – empurrar uma pedra.
         Ficou ansioso aquela noite e no outro dia acordou ainda de madrugada e foi para o local indicado pelo Senhor. Ali chegando viu uma grande pedra, maior que suas forças. Notou também que aquela pedra não estava no meio de algum caminho, e que também não serviria para alguma obra. Se encontrava num local afastado de tudo e já não via naquilo sentido algum. Porém no seu interior o testemunho do Espírito continuava latente lhe dizendo para empurrar a pedra. Então decidiu obedecer. Durante um bom tempo empregou sua força, seus músculos para empurrar aquela pedra, porém ela não saiu do lugar. Então voltou pra casa, bastante desanimado.
         No outro dia, entretanto, o Senhor o chamou dizendo – vá empurrar a pedra, e ele foi, não podia resistir ao chamado de Deus. E assim foi durante vários meses. Todos os dias ele era chamado para empurrar aquela pedra. Todos os dias ele se sentia convencido a fazer aquilo e se dedicava àquela tarefa, mesmo sem entender por que, mesmo que nenhum resultado era obtido.
         Um dia porém aquele homem sentiu que devia parar com aquilo, que aquele ministério havia chegado ao fim, e resolveu perguntar ao Senhor por que lhe havia dado aquela tarefa a seu ver completamente improdutiva e sem sentido. Então o Senhor Deus lhe disse: olhe para o seu braços, considera a sua força, compara com seu estado físico dos meses anteriores. Então seus olhos se abriram e ele pôde perceber o quanto havia ficado forte, o quanto de músculos bem definidos agora faziam parte de seu corpo. Assim aquele homem foi treinado no condicionamento do seu corpo e ainda mais na arte de obedecer.
         Deus também pode proceder dessa forma conosco. Às vezes uma tarefa que Deus nos dá não tem como objetivo um resultado previsível e visível. Deus pode estar treinando nossa obediência, nossa resistência, nossa competência e nossa fé. Deus pode estar criando um meio para o desenvolvimento de habilidades, para a competência de assumir responsabilidades.
         Não temos que ter a preocupação com o tipo, a qualidade ou a quantidade dos resultados. Nossa tarefa é obedecer a Deus mesmo quando ele nos manda empurrar a pedra. Empurrando a pedra que Deus manda estamos fazendo a vontade de Deus, e diante disso não importa a opinião dos outros, não importa a acusação dos outros quanto a não haver frutos, a não haver resultados visíveis e palpáveis.
         Na simples obediência, Deus está operando coisas extraordinárias, a maioria das vezes invisíveis aos olhos humanos, mas altamente significativas no contexto geral da nossa história e do Reino de Deus.
         Empurre a pedra, e continue a empurrar a pedra, não queira entender todos os porquês, não procure explicação do por que Deus te mandou fazer algo diferente de todos e você nem ninguém veem resultado ou sentido nisso. Empurre a pedra, continue a empurrar a pedra até o dia em que o Senhor Deus ver que você está treinado o suficiente para te colocar em algo que faça o maior sentido, realize a sua vida, preencha o seu coração e obtenha os resultados que o mundo possa ver, refletir e ser abençoado.

Nenhum comentário: