sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Papai Noel


‘Papai Noel’ é uma imagem viva que procura de todas as formas tomar o lugar, o espaço e a honra de JESUS CRISTO. É a imagem do arcebispo “Nicolau Taumaturgo”, um santo católico. Morreu em 6 de dezembro de 326.
O ‘Papai Noel’ (Pai natal = pai do nascimento), (Santa Claus, são Nicolau, inglês), (Kriss Kringle, a Criança do Cristo, alemão). (El Niño Jesus, o menino Jesus, alguns países de língua espanhola). Se apresenta como se fosse o pai da vida, o pai da alegria, o pai das crianças, contrapondo-se contra a palavra de Deus que diz em João 10: 10, que Jesus veio para dar vida e vida em abundância.

Segue algumas comparações muito reveladoras deste propósito dos criadores e recriadores da imagem do Papai Noel, que procura imitar o Senhor Jesus em tudo e até se apresentar como Melhor do que o Senhor.

Apocalipse 1: 14a. A Sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve...
Os cabelos de Jesus glorificado são brancos como a neve - assim como os do ‘Papai Noel’.

Apocalipse 19: 13a. Está vestido com um manto tinto de sangue...
Jesus está vestido com um manto vermelho (tinto de sangue) e o ‘noel’ tem roupas vermelhas.

Mateus 24: 30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória.
Jesus vem sobre as núvens com poder e grande glória.

E segundo a lenda, o ‘noel’ voa em um trenó puxado por renas mágicas. Ou melhor, desce de helicóptero com muita festa, com muita glória.

Mateus 24: 42. Portanto vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Jesus disse que ninguém sabe o dia de Sua vinda.

Mas o ‘pai Noel’ passa a idéia de que ele é melhor do que Jesus, pois todos esperam a vinda do ‘noel’ exatamente na noite do dia 24 para 25 de dezembro. E quando desce na cidade de helicóptero tem dia e hora marcada.

Mateus 24: 43-44. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Jesus vem como ladrão, de forma inesperada. Segundo a lenda, o ‘noel’ entra pela chaminé, escondido, como um verdadeiro ladrão, para roubar a glória de Deus.

Marcos 10: 14. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Jesus chama para si as crianças, e as crianças se encantavam com Ele. E o ‘noel’ as chama nos bancos das praças, no shopping, e cativa as crianças. O Noel embaraça as crianças e as tira do reino dos céus e as leva para o reino da magia.

João 14: 13. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja Glorificado no Filho.
Devemos pedir em nome de Jesus. As crianças são ensinadas a pedir para o ‘são nicolau’. E ainda passa-se a idéia de que o ‘Noel’ é Onipresente e Onipotente como Deus. Podendo atender a todas as casas do mundo numa única noite. Podendo atender a todos os pedidos.

Zacarias 2: 6-7. Eh! Eh! Fugi, agora, da terra do Norte, diz o Senhor, porque vos espalhei como os quatro ventos do céu, diz o Senhor. Eh! Salva-te, ó Sião, tu que habitas com a filha da babilônia.
Nesta versão da bíblia “Revista e atualizada”, o Senhor chama a atenção com a expressão; Eh! Eh!. Na versão “Revista e corrigida” diz: Olá! Oh! A NVI diz: Atenção! Atenção!
O ‘Noel’ fala Ho! Ho! Ho! Quando o ‘Noel’ fala HO!HO! HO! Ele chama a atenção de todas as pessoas. As crianças largam o braço da mãe, largam da mão do Pai e saem correndo para ele. O “papai Noel” fala três vezes, e Deus fala 2 vezes no versículo 6 e a terceira vez no versículo 7.

A bíblia em Inglês, A King James (1995), que é a versão mais famosa do mundo fala neste versículo 6: Ho! Ho! Acredite! Não é coincidência!
Deus manda também sair da terra do norte, que é a babilônia. Segundo a lenda, o ‘Noel’ mora no pólo norte e vem de lá.
Acredite! Não é mera coincidência. Há um esforço conjunto tentando apagar a memória de Jesus Cristo e propagar a imagem do Papai Noel.

O ‘Noel’ está lá fora nas ruas, nas praças, no shopping, gritando HO! HO! HO! Está atraindo as pessoas para que contemplem a sua imagem. Está espalhando a magia, e um espírito chamado de espírito de natal.
Mas Deus está falando na Sua palavra, EH! EH! Fujam da terra do Norte. Fujam da feitiçaria, da idolatria e da magia da babilônia.
http://jesuscristo.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário: