domingo, 14 de dezembro de 2008

Árvore de natal




Gênesis 10: 8-10. Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do Senhor; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. O princípio do seu reino foi babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.

Ninrode que significa rebelde é uma personificação de satanás. Foi um homem que se tornou poderoso e contruiu Babel, que é babilônia, onde se levantou contra tudo o que era de Deus e que representava Deus.
Segundo a lenda babilônica, Ninrode matou seu próprio pai e se casou com sua própria mãe (Simeríades). Ninrode morreu de repente e simeríades espalhou a notícia de que Ninrode tinha voltado á vida na forma de um pinheiro que tinha nascido em seu jardim, e que todo ano o espírito de Ninrode visitava aquela árvore (pinheiro) e deixava pendurado nela, presentes para simeríades.
Ninrode passou a ser aclamado como o espírito da vida da natureza, e mais tarde Simeríades passou a ser a deusa-mãe e rainha dos céus.
E o costume de plantar árvores, e adorá-las como deuses foi arraigado.

Deuteronômio 16: 20-22. A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o Senhor teu Deus. Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor, teu Deus, que fizeres para ti.

Quando o povo de Deus saiu do Egito para entrar na terra de canaã, Deus os advertiu para que não adotassem o costume daqueles povos, de plantar árvores e fazerem delas altares e deuses, objetos de culto, adoração, veneração. O poste ídolo era também uma imagem de deuses esculpida num tronco de árvore.

Juízes 6: 25. Naquela mesma noite, lhe disse o Senhor: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.

O poste-ídolo era a árvore de baal. Até na grafia e pronúncia é semelhante a 'árvore de natal'. Baal para eles sinificava senhor. Mas os israelitas chamvam baal zebub - senhor das moscas, e Jesus o denomina Belzebu - príncipe das trevas.

Notamos que a árvore estava presente nos cultos aos deuses da maioria dos povos antigos, e que Deus, o verdadeiro Deus, proibiu o seu povo de adotarem e contraírem tal prática. A árvore de natal é uma remodelagem da árvore de Ninrode, que pretende dizer-se a árvore da vida, do nascimento. Nesse sentido se torna um ponto de contato com espíritos, porque atrai o espírito de ninrode, camuflado tão magistralmente de espírito natalino. Representa a volta ou renascimento desse espírito de poder na pessoa de ninrode. E as pessoas são fascinadas por 'poder'.
Mas como árvore de baal, a árvore de natal assume uma posição ainda mais avassaladora. Porque representa diretamente um culto ao próprio demônio, príncipe das trevas.

Natal significa nascimento. E árvore de natal seria 'árvore do nascimento', mas na realidade não é o nascimento de Jesus, é o nascimento de ninrode. As pessoas estão celebrando isso até mesmo sem saber. Nós não adoramos a Deus através de coisas.
O presentes na árvore procuram demonstrar o amor que umas pessoas tem pelas outras, como na sua origem lendária, simbolizava o amor de Ninrode pela sua esposa e mãe ao mesmo tempo. Mas que amor bizarro é este?
Esse amor não é o amor de Deus.
A história do Filho de Deus é muito diferente. Ninrode matou o pai para casar-se com a própria mãe.
Jesus Cristo entregou sua vida por amor de todos. Esse é o presente que Ele nos deu. E esse presente não é um festa na árvore. Foi um sacrifício de sangue na cruz do calvário.

O espírito da árvore

Jeremias 3: 9. Sucedeu que, pelo ruidoso da sua prostituição, poluiu ela a terra; porque adulterou, adorando pedras e árvores.
Ninrode passou a ser aclamado como o espírito da natureza contido nas árvores, algo bem semelhante ao 'espírito de natal'. A celebração do dia do nascimento de Cristo, também é uma transposição do renascimento de Ninrode no pinheiro.


Jeremias 7: 18. Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para se fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecerem libações a outros deuses para me provocarem a ira.
A rainha dos céus é Simeríades (a mãe de Ninrode). A idealização de uma divindade do sexo feminino com um filho nos braços vem também da babilônia. E aqui fica expresso a forma de culto à mãe de ninrode, uma ceia com bolos e bebidas que era oferecida a ela.
Quando Ninrode morreu, sua esposa e mãe havia ficado grávida, cujo filho se chamou Tamuz. Esse foi um poderoso caçador que morreu destroçado por um porco selvagem. Mas ele era então de uma família de deuses, e como tal também foi elevado a categoria de divindade.


Ezequiel 8: 14. Levou-me a entrada da porta da casa do Senhor, que está no lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.


Tamuz era um deus do alimento e da vegetação, fazendo um profunda alusão ao seu pai Ninrode que, segundo a lenda, renasceu na forma de um pinheiro. A árvore de natal, é a árvore do nascimento, ou melhor do renascimento tanto de ninrode como de tamuz, um deus da vegetação. Tamuz significa "filho da vida". Quando a vegetação renascia após o período da estiagem, acreditava-se que tamuz estava ressucitando.
Assim compreendemos como são criadas no inferno essas lendas. Como procuram até mesmo imitar princípios de Deus para que se tornem mais atraentes e profundamente perniciosas.


Elementos do natal

Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Romanos 1: 22-23.
O ser humano tem uma capacidade muito grande de adaptar as coisas conforme a sua necessidade e intenção do seu próprio coração. Elementos da cultura antiga que diz respeito à magia, festas, doutrinas simplesmente foram sendo adaptadas e inseridas dentro do cristianismo. Com um nova roupagem e um título cristão, festas e elementos do culto´pagão foram cristianizados e passaram a fazer parte de celebrações que pretendem ser cristãs, mas que na realidade não passa de satanás disfarçado dentro da igreja.

Mudaram o nome da festa de dedicação ao sol no dia 25 de dezembro para o dia do nascimento de Jesus.
Mudaram a árvore que era dedicada a baal para árvore de natal
Mudaram a deusa-mãe ou rainha dos céus dos babilõnicos (simeríades) para mãe de Deus.
Mudaram o sinal do T de Tamuz que era feito na testa para o sinal da cruz de Jesus.
Mudaram as festas em que bolos e bebidas eram dedicados à rainha dos céus para a ceia do natal.


É preciso Mudar das trevas para a luz que é Jesus.

..

3 comentários:

Anônimo disse...

otimo saber que alguel publica a verdade.

Maximino Aragão disse...

só precisa ver o caos em que a humanhidade se meteu para perceber que possívelmente estamos adorando "satanásou, ou baal"nos tempos modernos, acho que todo bonm cristão devedivulgar este artigo ao maior número de pessoas pss´veis e desmascarar a farsa vigenteentre os que se consideram seguidores de Cristo.

JDS disse...

Otimo comentario!
Porem esse nome Jesus representa o proprio tamuz.
Veja a letra J so surgiu aparti do seculo XIV e XV.
O Proprio nome Critao onde surgiu?
Quem criou o falso conceito de que o cristianismo deveria substituir o judaísmo foi Aureliano. O cristianismo não foi instituido pelo ETERNO ELOHIM, e sim pelos padres católicos romanos, isto é, O Cristianismo veio de Ninrode, Sâmiramis e Thamuz no ano 70 depois do diluvio.Apartir dai houve uma mudança tatica por parte do imperio apos o periodo negro de Diocleciano, veio o de Constantino, que deu apoio a estes crentes gentios cansados das perseguições, onde Constantino de maneira sutil e maligna junto com os ..Alguns Gentios crentes em YESHUA deram as mãos surgindo assim esta nova religião chamada de Cristianismo. Assim Constantino introduziu o ídolo Esus, que mais tarde traduzido por Jeronimo na Vulgata chegou ao nossos dias como Jesus. Estes Crentes passaram a ser chamados de cristãos e passaram a adorar Esus Cristvs que era o idolo solar Mitra adorado pelos adoradores do Sol ( Constatino sumo sacerdote), o maior engano era que estes gentios pensavam que estava adorando a YESHUA, como ate hoje muitos ...É estão terrivelmente enganados.Édito de Constantino proclamado em 7 de março de 321: Que todos os juizes, e todos os habitantes da Cidade, e todos os mercados e artifices descansem no veneravel dia do Sol ( domingo). Não obstante....(in: Codex Justinianus, lib. 13, it. 12, par. 2)
Amados como podem ver a questão é crucial, em ambos os caso estão interligadas, mudaram o nome e os dias, Convido a todos estudarem o assunto com as devida responsabilidade, quantas Igrejas estudam hoje o assunto.