quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Diferença

Alguém me pergunta:


- Qual a diferença entre nós católicos e vocês evangélicos?


Respondo com toda simplicidade:


- Quanto à pessoa humana, nenhuma diferença há. Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam. Todos nós pecamos e carecemos da Glória de Deus. Todos somos seres humanos imperfeitos, todos somos iguais perante Deus, porque Ele não faz acepção de pessoas.


- Mas quanto à realidade da fé, verdadeiramente há um abismo entre nós. Por que nós cremos em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, Rei dos reis e Senhor de toda a terra. Aquele que está vivo, ressuscitado, que está assentado a direita do Pai, e tem autoridade sobre os céus e sobre a terra. E vós tens a imagem de um Jesus, triste, cabeça pendida, ferido, sem vida, pregado numa cruz, pendurado na parede, geralmente junto com dezenas de outras imagens de homens e mulheres que viveram e que morreram.


- Nós, nos achegamos diante do trono do Rei, nos prostramos diante Dele, e temos absoluta certeza que ele nos ouve. Vós, vão pra algum santuário, se ajoelham ante uma obra feita por mãos humanas que têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.


- Nós, lemos a Bíblia como segue abaixo em êxodo capítulo vinte, versos de um a cinco.

Êxodo 20:

1 Deus falou, e foi isto o que ele disse:

2 —Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

3 —Não adore outros deuses; adore somente a mim.

4 —Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

5 Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.


- Vós, agora estais sendo avisados dessa verdade de Deus.

...

Nenhum comentário: