terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A Luz


De novo lhes falava Jesus dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8: 12.


A luz que ilumina o mundo é como o sol que nasce para todos, mas nem todos apreciam o sol. Muitos gostam da penumbra das sombras, do sombrio da noite e do profundo das trevas.
Por incrível que pareça quem mais gosta da luz são os insetos. Se a luz da sala estiver acesa, lá estão eles, se é a luz da área, para lá vão eles, se todas as luzes da casa são apagadas e fica somente a luz da rua acesa, para lá também vão eles. Realmente os insetos sabem e gostam de seguir a luz, não vivem em trevas.
Devíamos ter essa característica dos insetos, de seguir a luz, procurar por ela, ir até ela não importa o lugar ou a dificuldade.
Outro exemplo de seguir a luz é o girassol. Ele não se curva sobre seu próprio dorso e fica numa posição confortável, Mas se esforça para acompanhar o trajeto do sol e ficar o tempo todo sob o seu foco direto e retilíneo. O girassol não fica sob a sua própria sombra, vivendo nas trevas do seu eu, mas quer resplandecer com a luz que vem do alto.
Mas não basta seguir a luz como os insetos e como o girassol. Mesmo seguindo a luz, passamos por lugares difíceis, estreitos, sob penumbras de vales, dentro de túneis, aí precisamos de uma luz a nossa mão, como uma lanterna para iluminar o caminho dos nossos passos. Essa luz à nossa mão é a palavra de Deus.



Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119: 105.


A saber a verdadeira luz, que vinda ao mundo, ilumina a todo o homem. João 1: 9.
Jesus, a Luz do mundo, tem uma caracteríscita especial. Ilumina a cada um pessoalmente. É como a luz dentro de um painel eletrônico, onde por causa dela, é possível ver o painel, por causa dela percebemos a existência do painel. Sem ela o painel ficaria apagado e para nada serviria. E quando Jesus está dentro da pessoa faz a pessoa resplandecer e existir de verdade.

Ou é como a luz de um consultório médico, onde mostra aonde está o defeito. È a luz sob a qual somos examinados e diagnosticados.

Ou ainda é como a luz de um flash fotográfico que nos faz ficar bem na foto, bem melhor do que aquilo que aparentamos na escuridão.


È a Luz que é Jesus que tudo faz por nós.

.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Árvore de natal




Gênesis 10: 8-10. Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do Senhor; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. O princípio do seu reino foi babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.

Ninrode que significa rebelde é uma personificação de satanás. Foi um homem que se tornou poderoso e contruiu Babel, que é babilônia, onde se levantou contra tudo o que era de Deus e que representava Deus.
Segundo a lenda babilônica, Ninrode matou seu próprio pai e se casou com sua própria mãe (Simeríades). Ninrode morreu de repente e simeríades espalhou a notícia de que Ninrode tinha voltado á vida na forma de um pinheiro que tinha nascido em seu jardim, e que todo ano o espírito de Ninrode visitava aquela árvore (pinheiro) e deixava pendurado nela, presentes para simeríades.
Ninrode passou a ser aclamado como o espírito da vida da natureza, e mais tarde Simeríades passou a ser a deusa-mãe e rainha dos céus.
E o costume de plantar árvores, e adorá-las como deuses foi arraigado.

Deuteronômio 16: 20-22. A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o Senhor teu Deus. Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor, teu Deus, que fizeres para ti.

Quando o povo de Deus saiu do Egito para entrar na terra de canaã, Deus os advertiu para que não adotassem o costume daqueles povos, de plantar árvores e fazerem delas altares e deuses, objetos de culto, adoração, veneração. O poste ídolo era também uma imagem de deuses esculpida num tronco de árvore.

Juízes 6: 25. Naquela mesma noite, lhe disse o Senhor: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.

O poste-ídolo era a árvore de baal. Até na grafia e pronúncia é semelhante a 'árvore de natal'. Baal para eles sinificava senhor. Mas os israelitas chamvam baal zebub - senhor das moscas, e Jesus o denomina Belzebu - príncipe das trevas.

Notamos que a árvore estava presente nos cultos aos deuses da maioria dos povos antigos, e que Deus, o verdadeiro Deus, proibiu o seu povo de adotarem e contraírem tal prática. A árvore de natal é uma remodelagem da árvore de Ninrode, que pretende dizer-se a árvore da vida, do nascimento. Nesse sentido se torna um ponto de contato com espíritos, porque atrai o espírito de ninrode, camuflado tão magistralmente de espírito natalino. Representa a volta ou renascimento desse espírito de poder na pessoa de ninrode. E as pessoas são fascinadas por 'poder'.
Mas como árvore de baal, a árvore de natal assume uma posição ainda mais avassaladora. Porque representa diretamente um culto ao próprio demônio, príncipe das trevas.

Natal significa nascimento. E árvore de natal seria 'árvore do nascimento', mas na realidade não é o nascimento de Jesus, é o nascimento de ninrode. As pessoas estão celebrando isso até mesmo sem saber. Nós não adoramos a Deus através de coisas.
O presentes na árvore procuram demonstrar o amor que umas pessoas tem pelas outras, como na sua origem lendária, simbolizava o amor de Ninrode pela sua esposa e mãe ao mesmo tempo. Mas que amor bizarro é este?
Esse amor não é o amor de Deus.
A história do Filho de Deus é muito diferente. Ninrode matou o pai para casar-se com a própria mãe.
Jesus Cristo entregou sua vida por amor de todos. Esse é o presente que Ele nos deu. E esse presente não é um festa na árvore. Foi um sacrifício de sangue na cruz do calvário.

O espírito da árvore

Jeremias 3: 9. Sucedeu que, pelo ruidoso da sua prostituição, poluiu ela a terra; porque adulterou, adorando pedras e árvores.
Ninrode passou a ser aclamado como o espírito da natureza contido nas árvores, algo bem semelhante ao 'espírito de natal'. A celebração do dia do nascimento de Cristo, também é uma transposição do renascimento de Ninrode no pinheiro.


Jeremias 7: 18. Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para se fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecerem libações a outros deuses para me provocarem a ira.
A rainha dos céus é Simeríades (a mãe de Ninrode). A idealização de uma divindade do sexo feminino com um filho nos braços vem também da babilônia. E aqui fica expresso a forma de culto à mãe de ninrode, uma ceia com bolos e bebidas que era oferecida a ela.
Quando Ninrode morreu, sua esposa e mãe havia ficado grávida, cujo filho se chamou Tamuz. Esse foi um poderoso caçador que morreu destroçado por um porco selvagem. Mas ele era então de uma família de deuses, e como tal também foi elevado a categoria de divindade.


Ezequiel 8: 14. Levou-me a entrada da porta da casa do Senhor, que está no lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.


Tamuz era um deus do alimento e da vegetação, fazendo um profunda alusão ao seu pai Ninrode que, segundo a lenda, renasceu na forma de um pinheiro. A árvore de natal, é a árvore do nascimento, ou melhor do renascimento tanto de ninrode como de tamuz, um deus da vegetação. Tamuz significa "filho da vida". Quando a vegetação renascia após o período da estiagem, acreditava-se que tamuz estava ressucitando.
Assim compreendemos como são criadas no inferno essas lendas. Como procuram até mesmo imitar princípios de Deus para que se tornem mais atraentes e profundamente perniciosas.


Elementos do natal

Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Romanos 1: 22-23.
O ser humano tem uma capacidade muito grande de adaptar as coisas conforme a sua necessidade e intenção do seu próprio coração. Elementos da cultura antiga que diz respeito à magia, festas, doutrinas simplesmente foram sendo adaptadas e inseridas dentro do cristianismo. Com um nova roupagem e um título cristão, festas e elementos do culto´pagão foram cristianizados e passaram a fazer parte de celebrações que pretendem ser cristãs, mas que na realidade não passa de satanás disfarçado dentro da igreja.

Mudaram o nome da festa de dedicação ao sol no dia 25 de dezembro para o dia do nascimento de Jesus.
Mudaram a árvore que era dedicada a baal para árvore de natal
Mudaram a deusa-mãe ou rainha dos céus dos babilõnicos (simeríades) para mãe de Deus.
Mudaram o sinal do T de Tamuz que era feito na testa para o sinal da cruz de Jesus.
Mudaram as festas em que bolos e bebidas eram dedicados à rainha dos céus para a ceia do natal.


É preciso Mudar das trevas para a luz que é Jesus.

..

Natal



Havia naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2: 8-11.


A palavra de Deus relata o nascimento de Jesus, o natal de Jesus. O nascimento é a visão que quem está de fora tem acerca de Jesus. Mas a verdade é que Jesus é Deus (João 10: 30), e é que Jesus já existia antes mesmo da formação da nação de Israel, Jesus existia antes de Abraão (João 8: 58), e é que Jesus desceu do céu (João 6: 38).

O natal, que é o nascimento, fica relativo à nossa visão humana e terrena acerca das coisas. Deus tem um conceito totalmente diferente sobre a vinda de Jesus à terra. Em João 1: 14 diz: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito filho do Pai".

Quando o povo estava no deserto Deus manifestou o desejo de habitar no meio do povo, então mandou construir o tabernáculo (Êxodo 25: 8). Mas as coisas avançaram, e aquele tabernáculo passou a não funcionar mais como devia, então Deus optou por habitar no meio do povo através da pessoa de Jesus. É o que vemos em João 1: 14. E o interessante neste versículo de João 1: 14, é que a palavra 'habitou entre nós', no original significa 'tabernaculou', armou a sua tenda do tabernáculo.
O natal visto como nascimetno de Cristo através de Maria não tem nenhum sentido.

Em Hebreus 10: 5 diz: "Por isso ao entrar no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste; antes um corpo me formaste". Deus usou o ventre de Maria apenas para criar um corpo, o corpo de Jesus. E esse corpo foi formado pelo Espírito Santo (Mateus 1: 18).
Na verdade, na verdade Jesus não nasceu. Jesus desceu do céu e entrou no mundo. O corpo que Deus formou para Ele é que saiu do ventre de Maria.


Aniversário de Jesus

A bíblia cita duas festas de aniversário, e nas duas houve a morte de uma pessoa. Uma destas festas foi o aniversário de Herodes, no qual foi decapitado o profeta João batista. Mateus 14: 6-11.
A outra é o aniversário de faraó do Egito no tempo de José, na qual foi morto um dos serviçais de faraó. Gênesis 40: 20-22.
Festa de aniversário é a comemoração do "EU", onde se pode dizer: 'Eu posso tudo'. 'Eu faço o que quero'. Fato este comprovado nas duas passagen bíblicas que relatam festas de aniversário, onde o aniversariante conduziu a festa a seu bel prazer.

Consideremos isto em relaçao ao "aniversário de Jesus" o Natal. Se Jesus é o aniversariante, quem devia ganhar presente seria Ele. O festejado, o contemplado tem que ser Ele. Pois Ele é o dono da festa. Então deverámos dar a Jesus o direito Dele fazer a Sua vontade. Deveríamos dar a Ele o melhor presente, aliás, deveríamos dar somente a Ele o presente - e não há presente melhor para Jesus do que a nossa própria vida e o nosso coração.

Jesus Cristo - o então aniversariante e Rei de todo o universo, ao invés de determinar a morte de alguém, como os reis deste mundo, determina a vida, e vida em abundância.
Quando alguém completa aniversário, as atenções são dirigidas para o aniverssariante e não para as outras pessoas.
Voltemos a nossa atenção para Jesus em detrimento de todas as outras pessoas ou coisas.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Papai Noel


‘Papai Noel’ é uma imagem viva que procura de todas as formas tomar o lugar, o espaço e a honra de JESUS CRISTO. É a imagem do arcebispo “Nicolau Taumaturgo”, um santo católico. Morreu em 6 de dezembro de 326.
O ‘Papai Noel’ (Pai natal = pai do nascimento), (Santa Claus, são Nicolau, inglês), (Kriss Kringle, a Criança do Cristo, alemão). (El Niño Jesus, o menino Jesus, alguns países de língua espanhola). Se apresenta como se fosse o pai da vida, o pai da alegria, o pai das crianças, contrapondo-se contra a palavra de Deus que diz em João 10: 10, que Jesus veio para dar vida e vida em abundância.

Segue algumas comparações muito reveladoras deste propósito dos criadores e recriadores da imagem do Papai Noel, que procura imitar o Senhor Jesus em tudo e até se apresentar como Melhor do que o Senhor.

Apocalipse 1: 14a. A Sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve...
Os cabelos de Jesus glorificado são brancos como a neve - assim como os do ‘Papai Noel’.

Apocalipse 19: 13a. Está vestido com um manto tinto de sangue...
Jesus está vestido com um manto vermelho (tinto de sangue) e o ‘noel’ tem roupas vermelhas.

Mateus 24: 30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória.
Jesus vem sobre as núvens com poder e grande glória.

E segundo a lenda, o ‘noel’ voa em um trenó puxado por renas mágicas. Ou melhor, desce de helicóptero com muita festa, com muita glória.

Mateus 24: 42. Portanto vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Jesus disse que ninguém sabe o dia de Sua vinda.

Mas o ‘pai Noel’ passa a idéia de que ele é melhor do que Jesus, pois todos esperam a vinda do ‘noel’ exatamente na noite do dia 24 para 25 de dezembro. E quando desce na cidade de helicóptero tem dia e hora marcada.

Mateus 24: 43-44. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Jesus vem como ladrão, de forma inesperada. Segundo a lenda, o ‘noel’ entra pela chaminé, escondido, como um verdadeiro ladrão, para roubar a glória de Deus.

Marcos 10: 14. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Jesus chama para si as crianças, e as crianças se encantavam com Ele. E o ‘noel’ as chama nos bancos das praças, no shopping, e cativa as crianças. O Noel embaraça as crianças e as tira do reino dos céus e as leva para o reino da magia.

João 14: 13. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja Glorificado no Filho.
Devemos pedir em nome de Jesus. As crianças são ensinadas a pedir para o ‘são nicolau’. E ainda passa-se a idéia de que o ‘Noel’ é Onipresente e Onipotente como Deus. Podendo atender a todas as casas do mundo numa única noite. Podendo atender a todos os pedidos.

Zacarias 2: 6-7. Eh! Eh! Fugi, agora, da terra do Norte, diz o Senhor, porque vos espalhei como os quatro ventos do céu, diz o Senhor. Eh! Salva-te, ó Sião, tu que habitas com a filha da babilônia.
Nesta versão da bíblia “Revista e atualizada”, o Senhor chama a atenção com a expressão; Eh! Eh!. Na versão “Revista e corrigida” diz: Olá! Oh! A NVI diz: Atenção! Atenção!
O ‘Noel’ fala Ho! Ho! Ho! Quando o ‘Noel’ fala HO!HO! HO! Ele chama a atenção de todas as pessoas. As crianças largam o braço da mãe, largam da mão do Pai e saem correndo para ele. O “papai Noel” fala três vezes, e Deus fala 2 vezes no versículo 6 e a terceira vez no versículo 7.

A bíblia em Inglês, A King James (1995), que é a versão mais famosa do mundo fala neste versículo 6: Ho! Ho! Acredite! Não é coincidência!
Deus manda também sair da terra do norte, que é a babilônia. Segundo a lenda, o ‘Noel’ mora no pólo norte e vem de lá.
Acredite! Não é mera coincidência. Há um esforço conjunto tentando apagar a memória de Jesus Cristo e propagar a imagem do Papai Noel.

O ‘Noel’ está lá fora nas ruas, nas praças, no shopping, gritando HO! HO! HO! Está atraindo as pessoas para que contemplem a sua imagem. Está espalhando a magia, e um espírito chamado de espírito de natal.
Mas Deus está falando na Sua palavra, EH! EH! Fujam da terra do Norte. Fujam da feitiçaria, da idolatria e da magia da babilônia.
http://jesuscristo.blog.terra.com.br/