Embalado no sono profundo da madrugada, sei que Deus está ali no meu quarto, velando meu sono, acrescentando bênçãos na minha vida, enquanto meu corpo descansa e minha alma repousa. O Guarda de ‘Osvaldo’, não cochila, nem sequer tosqueneja. Ele me cerca por detrás e por diante e sobre mim estende a Sua mão. Se há algum sonho de guerra, Ele guerreia por mim. Se há pesadelo, ele me acorda antes que eu seja apanhado. Mas o que mais me impressiona é quando Ele resolve entrar no meu sono, me dar música, letra e canção; ou quando acordo sorrindo com uma frase tremenda no pensamento.
Deus está sempre lá me puxando pela mão, quando acordo ao som do celular e acho difícil ter que levantar. Digo: Senhor, me dá força. Me ajuda! E Ele me ajuda. Me dá palavras para falar, me dá sentido para ouvir. Me dá força para viver o belo dia que já preparou para mim. Quando abro a porta do quarto, quando abro a porta de casa...Quantas portas Ele já não abriu para mim? Encontro o caminho limpo, os morros nivelados, os vales aterrados, e penso: “Deus já passou por aqui”. Mas às vezes encontro uma pedra, outras vezes percebo um espinho. Será que Deus se afastou de mim? Não. É Ele cuidando do meu coração. A bola do meu egoísmo precisa ser furada. Meus passos de fé precisam ser calejados. Ah! Como Deus de cuida de mim! Como Deus cuida de mim!
Trabalhar com as mãos é um privilégio. Fico pensando: “Se sou imagem e semelhança de Deus, então a mão de Deus se encaixa sobre a minha”. Eu sei que a mão de Deus trabalha sobre a minha mão, de outra forma, como eu poderia ser tão abençoado no meu trabalho? Quantas pessoas foram demitidas! Quantas tiveram até mais oportunidades e não conseguiram romper! Vez em quando ajoelho no banheiro. Que descoberta maravilhosa! Deus está presente ali também. Eu O sinto. Ele está lá comigo todo o tempo. Até já pensei que Ele poderia ter se retirado um dia que eu estava tendo dificuldade. Mas não, eu fiz a prova do ajoelhar no banheiro. Ele estava bem lá, eu é que não estava sabendo.
Chegar em casa depois de um dia de trabalho, depois de uma viagem, depois de uma aula complicada...deitar um pouquinho e fechar os olhos por um momento e saber que Deus está lá. Se o dia não foi muito bom, amanhã será melhor. Se foi radiante, ah, que vontade de voar, de erguer as mãos aos céus e cantar, ou simplesmente dizer: “Obrigado meu Deus, Tu És minha vida. Tu És tudo o que eu tenho”
Na oração da noite, é o momento que até vem alguma preocupação. “Senhor, o que faço diante disto”? Adormecer ajoelhado não é raro. Mas aprendi que mesmo assim, não estou debruçado sobre a cama, estou aconchegado no colo do meu Pai. Deus é o meu Pai.
É, outra madrugada vem, e um novo dia também. Deus vai me cobrir, vai me guardar. Deus vai me acordar para viver mais uma experiência tremenda com Ele. Deus vai me ensinar coisas grandes e tremendas que eu ainda não sei.
...