sábado, 13 de junho de 2009

Um lanche mais do que especial


Um sábado, dia 18 de abril de 2009, às 4: 40 da tarde, fui fazer um lanche, enquanto ouvia um louvor. Sobre a mesa coloquei uma frigideira com carne, um prato com queijo, um pacote com pão, uma garrafa com café, e uma vasilha com tomate e alface. Mais uma faca, uma colher e um xícara.

Peguei a faca e cortei o queijo. Levei ao fogo a frigideira para esquentar o carne e também o queijo.
Peguei duas fatias de pão, coloquei a fatia de queijo, com a colher coloquei a carne, o alface e o tomate. Na xícara, coloquei o café, e....uma, duas mordidas, e um gole de café. Até aí tudo normal...

Mas ao olhar para o meu sanduíche, veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo:

A Bíblia é como este sanduíche, e o alimentar-se dela é como este café da tarde. Há coisas bastante distintas desde Gênesis até Apocalipse. Tudo está preparado, mas nem tudo está pronto.
O queijo precisava ser cortado. A carne precisava ser esquentada. E quantas Palavras tem que ser postas em prática através da nossa atitude!

O café estava pronto. O pão de forma já veio até cortado. É como a Salvação que está à disposição. É como o chamado, que só basta aceitar.

Cada elemento possui um gosto especial para ser saboreado. Mas separado, alguns deles ficam sem sentido. É como as promessas sem compromisso. Seria como tomar café e comer só alface e tomate. Nesta combinação o Pão se torna imprescindível.

Pensei em como seria pegar todos os elementos, inclusive o café e bater tudo no liquidificador. Certamente ficaria horrível. E como é horrível misturar todas as coisas da Palavra de Deus. Sem saber para que servem, nem como funcionam, e somente tomar tudo por pressão e temor sem princípio.

Sabe, Deus deu mandamentos para obedecermos. Deus deu promessas para esperarmos. Deus deu amor para vivermos. Deus deu vitória para abraçarmos e agarrarmos com toda a força. Tudo tem o seu sabor, tudo tem a sua hora e lugar. Não deve ser vivenciado separadamente, mas também, não misturado. Pois Deus coloca tudo o que necessitamos sobre a mesa, Deus coloca Sua Palavra em nossas mãos para procedermos com sabedoria.
...

Nenhum comentário: