domingo, 5 de abril de 2009

Voltando pra casa

Quando vou para algum lugar distante de casa, sobrevém uma sensação esquisita de que está faltando algo, ou que alguma coisa está fora do lugar.
Posso me divertir, me distrair, me envolver com muitas coisas durante o dia. Mas quando chega a noite, sinto a falta de casa, sentimos a falta do lar.
Todos nós, nos acostumamos com o lar, e por mais simples que seja, para nós é o melhor lugar do mundo, mesmo que longe do lar, nos encontramos num hotel cinco estrelas.
Há algo que nos liga ao lar, que nos atrai de volta ao lar. Sentimos saudade, imaginamos já estar lá, tirando os sapatos, tomando um banho, deitando na cama pra descansar.

Quando estou voltando pra casa, meu coração se aperta, sinto desejo de estar logo em meu lar. Não posso ficar longe dele.
Mas eu sei que existem pessoas que deixaram seus lares, e realmente se acostumaram a viver noutro lugar. Não sentem nem saudades do seu lar, nem se lembram mais, nem querem voltar...
E um dia desses, voltando pra casa, a certa hora da noite, fiquei ansioso para chegar logo em casa e descansar, enquanto vivia na imaginação esse momento, tentando com isso fazer com que o tempo passasse mais rápido, ou que pelo menos eu o não sentisse...
E eu pensava - “Como desejo estar logo em casa”. Então, veio a mim a palavra do Senhor: “Preciso voltar ao lar”. “Um dia vou voltar ao lar”. “O meu lar não é aqui, o meu lar é nos céus”.

É isso. O desconforto que sentimos, as angústias que passamos é porque estamos muito longe de casa, estamos longe do lar. Tentamos nos distrair neste mundo e nesta vida. Procuramos nos aprimorar, procuramos nos cercar de muitos bens e muitas bênçãos, mas nada nos faz sentir melhor, porque estamos longe do lar.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14: 1-3.

...

Nenhum comentário: