sábado, 14 de junho de 2014

Uma história uma vida mudada pelo poder de Deus - Jabez

 
Houve um home chamado Jabez, que foi a pessoa mais respeitada de sua família. A sua mãe pôs nele o nome de Jabez porque ela havia sofrido muito durante o parto. Mas Jabez orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor. E Deus atendeu sua oração.
1 Crônicas 4: 9-10.
Jabez quase não nasceu; por pouco foi um aborto. Quase provocou a morte de sua mãe ao nascer, lhe causando portanto, muitas dores, muito sofrimento. E recebeu em troca disso tudo o nome de “Jabez” -  dor – aflição. Sua carga de rejeição estava então pronta e ele teria que carregá-la. Seu estigma que poderia perdurar a vida toda.
Quem sabe, na infância, na adolescência, na juventude, Jabez carregou sua carga sentimental e espiritual. No convívio do lar sempre seria o último, o pior. Aquele que não conseguia vencer, cheio de dores, de pesares, de aflições.
Não se sabe quando. Não se sabe quanto tempo durou sua dor. Não se sabe como. Mas um dia Jabez falou com Deus, Jabez fez uma oração com fé. Jabez percebeu que aquele destino cruel podia ser mudado. Que aquela carga podia ser retirada de seus lombos. Que aquela maldição de mãe podia ser quebrada. Jabez acreditou que Deus podia mudar sua sorte.
Jabez expôs ao Senhor o seu caso. Jabez podia estar dizendo: -“Senhor, meu passado tem me perseguido, eu não consigo vencer. A dor, o sofrimento, a aflição tem me perseguido, mas eu creio que o Senhor pode fazer isso tudo parar, isso tudo ter um fim. Me abençoa Senhor e me livra da dor.”
E o Senhor Deus lhe concedeu o que Lhe havia pedido.
Não sei qual a sua história. Não sei qual o seu passado. Não sei qual o contexto da sua vida. Mas uma coisa eu sei, aliás a coisa mais importante. Eu sei que Deus, o mesmo Deus que Jabez invocou pode mudar a sua vida também. Eu sei que Deus pode mudar tua história, te abençoar.
Invoque o nome do Senhor! Procure Deus.
Jesus Cristo está esperando por Você!

Nenhum comentário: