domingo, 27 de abril de 2014

O propósito definido das visões



“Visão” é uma, das muitas formas que Deus tem de revelar-nos o que acontece com uma pessoa ou um grupo de pessoas.  Mas a visão por si mesma em sua forma puramente vista inicialmente pode trazer muita confusão e até mesmo produzir um efeito contrário. Da ‘visão’ tem que sobrevir uma correta e definida interpretação. A visão tem que ocasionar uma mensagem em palavra definida e compreensível. Ter uma visão e apenas contá-la na igreja pode ser no mínimo perigoso. Além de não servir para muita coisa incorre o risco de ter efeito negativo. As pessoas de uma forma geral não compreendem nem a palavra; não estão familiarizados com símbolos bíblicos (que é o que Deus geralmente usa nas visões), quem dera compreender a visão.
Na verdade, na verdade, a visão é um aviso para que a pessoa que teve a visão tome providências a respeito do assunto revelado. A visão então não é para ‘jogar na galera’, pensando que vai ‘servir para alguém’. A visão não é pra ser compartilhada publicamente em sua forma inicial, pura e simples como veio. Ela requer uma interpretação coerente e aplicação providente. Se a visão é pra uma pessoa específica de forma alguma deve ser compartilhada publicamente. A visão só pode ser contada publicamente se existir um comando categórico e evidente de Deus para desse modo proceder.
Por exemplo, Deus dá uma visão para alguém mostrando que ele está todo lambuzado de lama, ao invés de tomar para si e cuidar do que compete cuidar, ele diz pra todo mundo que tem gente querendo jogar lama nele. A visão de si mesmo numa situação não é dada pra acusar os outros, é dada para tomar providências. De outra forma também uma visão que é passada como conclusiva mostrando pessoas mortas, não faz com que ninguém se levante, o contar da visão não faz ninguém reviver, pelo contrário pode levar várias mentes a pensar negativamente de si mesmo concluindo que está morto mesmo, e que várias outras pessoas estão mortas também.
Deus mostra a visão para que haja uma operação consciente de restauração. Há propósito na visão, e o propósito na maioria das vezes tem que ser executado de forma secreta, dentro da área de trabalho e circunscrita a essa área de atuação da pessoa que teve a visão.
Por que tem trabalha para o Rei precisa aprender a manter segredo acerca de alguns negócios do rei. Afinal de contas o inimigo do Rei tem agentes secretos... Tão secretos, que se passam por grandes amigos, ou queridíssimos irmãos.
...

Nenhum comentário: