domingo, 13 de abril de 2014

O segredo da verdadeira e poderosa oração



Proponha no seu coração passar um tempo a sós com Deus. Adentra no teu aposento, fecha a porta atrás de si. Ajoelha junto a tua cama ou sobre um tapete no meio do quarto. Deixa lá fora tudo o que pode influir. Esquece tudo, deixa pra fora o que ficou além da porta. Se coloca diante do trono e ali prostra também o seu coração. Quebranta-te. Humilha-te. Diminui-te.
Fala, expõe, derrama tuas queixas, questiona, faz sua petição, mas também louva, adora ali no chão. Conversa com o Pai que está nos céus. Então escuta. Deixa o Pai falar contigo. Derrama ali as tuas lágrimas, lágrimas que o Pai vai recolhendo em Seu odre. O Pai está atento, também escutando tuas palavras, e te vendo de joelhos no chão. É Ele, somente Ele que dá a recompensa – a resposta da tua oração.
O secreto do lugar físico, o silêncio, o cessar a correria e a preocupação, o não limite do tempo, a não exposição pública são o segredo da verdadeira e poderosa oração. Aonde o rio flui sem precisar haver grande movimentação. Aonde o Senhor fala sem precisar da boca de algum irmão. Aonde as ‘línguas’ você mesmo compreende sem precisar vir de outro, a interpretação.
“Um ministério nasce dentro do quarto e é sustentado de dentro do quarto em oração”. Passamos tanto tempo em pé, ou sentados. Achamos que os joelhos servem apenas como articulação. Não! Deus fez os joelhos também para serem colocados graciosamente no chão diante Dele. Pois enquanto os teus joelhos são esfolados vivos na batalha da oração “o despojo de guerra” é tomado, recolhido e posto à tua disposição. Então ore, ore, ore. Ore de verdade, não apenas faça ‘oração’.
...
http://osvaldoalves.blogspot.com/

Nenhum comentário: