terça-feira, 1 de abril de 2014

Que mentira mais mentirosa é essa – “O dia da mentira”!



Um dia no qual a mente do ser humano se concentra para inventar a melhor mentira, aquela tão parecida com a verdade, da qual ninguém possa desconfiar e assim ser trapaceado, enganado, feito de tolo. Um dia dedicado ao ato de mentir. Que espírito é esse? Que entidade está agindo? Senão o pai da mentira.
Que mentira essa, uma das mentiras mais mentirosas – “O dia da mentira”.
Não me importa se a mentira possui um dia só pra ela – Eu quero é A Verdade sempre. Mentira – nem mesmo por brincadeira.
Por que por um lado, o lado externo, tudo está fantasiado de brincadeira, mas o princípio oculto com carga espiritual é a celebração de uma característica do diabo. Seus filhos todos empenhados em lhe fazer a vontade. Arregimentados, para que, juntos, como num dia de batalha contra Deus quebrar de propósito um dos mandamentos eternos. “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. (Êxodo 20: 16).
Esse ato orquestrado no inferno não é brincadeira. É uma realidade das mais gritantes. É a verdade acerca de quem não se firmou na verdade, e estabeleceu o engano, a mentira e a falsidade.
Quantos vivem uma vida de mentiras o ano todo, e quando chega 1º de Abril, celebra sua passagem de ano, seu novo ano no melhor dos estilos – comemorando com a mentira.
Pode-se contar historicamente de sua origem quando do estabelecimento do calendário gregoriano (1582) que o ano novo que era celebrado de 25 de março a 1º de abril passou para primeiro de janeiro, afirmando que na França muitos continuaram a celebrar na data antiga e por isso foram denominados de “tolos de Abril”.
Mas como um fato tão simplista e regional pôde ser transformado numa coisa tão monstruosa a ponto de influenciar praticamente o mundo todo? Por tudo isso eis aí o 1º de Abril, dia mais do que propício para firmar-se ainda mais na Verdade, e nada além do que A Verdade.
...
http://osvaldoalves.blogspot.com/

Nenhum comentário: