E quem der de beber, ainda que seja um copo de água fria, a um desses pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum, perderá o seu galardão. Mateus 10: 42.
Tudo o que fazemos na obra de Deus, não passa despercebido aos olhos de Deus, e vai até muito além da percepção de Deus, é recebido em grande conta e valor por parte do Senhor.
Por mais simples que seja a nossa ação, por mais insignificante que seja o nosso ato, se for em prol de um representante de Deus, de um ungido e servo do Senhor, o próprio Deus considera este ato mui digno de grande recompensa, pois é como se o tivéssemos feito para o próprio Deus.
Um ato assim atrai os olhos de Deus, a atenção de Deus, o cuidado de Deus. Deus preserva com segurança e integridade aqueles que lhe são propícios, que estão a Seu dispor para executar a tarefa mínima que seja em prol do Seu reino, Seus servos e Sua pessoa.
Deus é tão grande e tão maravilhoso que é capaz de se deliciar com as pequenas coisas onde há amor, porque o amor atrai a Deus por que Deus é amor. Cada ação de altruísmo, de prestatividade, de entrega, de serviço por amor, faz com que Deus se veja a si mesmo ali representado, e este ato figura como uma reprodução da imagem e semelhança de Deus. Deus é assim, Aquele que tudo vê, Aquele que tudo perscruta, Aquele que tudo ouve, Aquele que Tudo sonda e conhece, se importa com as pequenas coisas, e nada é desprezado aos Seus olhos de amor.
Deus mostra o Seu grandioso amor pelo pequenino servo, pelo fato de abençoar sobremaneira seja quem quer que for que fizer um favor ou um serviço, ou der uma pequena dádiva em favor desse servo ou discípulo.
Mas isso nos mostra de uma forma implícita e velada uma característica extrema desse cuidado de Deus. Ai daquele que tocar num só fio de cabelo de um servo de Deus. Que grande zelo Deus tem, que esplêndida expressão de amor.
Glória e louvores a Deus por esse tão gigantesco amor com o qual nos ama.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário