domingo, 16 de janeiro de 2011

Criado por Deus de uma forma maravilhosa

Assombrosamente Maravilhoso

 
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
Salmos 139:14

        De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinversriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso. A úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia ltera etejasm no lgaur crteo.
        O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler serm pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

        35T3 P3QU3N8 T3XT8 53RV3 P4R4 M85TR4R C8M8 D3U5 É M4R4V1LH858 40 CR14R 3M NÓ3 UM4 C4B3Ç4 QU3 C8N53GU3 F4Z3R CO1S45 1MPR3551ON4NT35!

        D3U5 D8T8U N8554 M3NT3 C8M UM4 GR4ND3 C4P4C1D4D3 D3 4PR3ND1Z4D0. N8554 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O C8DIGO 4T8M4T1C4M3NTE S3M PR35154R P3NS4R.

1550 D3M8N5TR4 QU3 C8M A PR4T1C4 3 C8M 0 T3MP8 N85 P8D3MO5 4PR3ND3R QU4LQU3R C81S4.

N4O H4 D35CULP4S - D3U5 NO5 D3U C4P4C1D4D3! B45T4 4P3N45 3MP3NH8 3 D3T3ERM1N4Ç4O P4R4 US4R O QU3 D3U5 NO5 D3U!


GR4Ç45 T3 D8U, V15T8 QU3 P8R M8D8 A558MBR8S4M3NT3 M4R4AV1LH858 M3 F8RM45T3;
45 TU45 8BR45 S4O 4DM1R4V315,
3 A M1NH4 4LM4 O S4B3 MU1T8 B3M;
...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Do trabalho de tuas mãos comerás

O trabalho - dádiva de Deus


Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! 
Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. (Salmo 128: 1-2)

Quando Deus criou o homem, Deus o colocou num jardim de delícias, para cultivar e guardar esse jardim. Assim, o trabalho não pode ser indesejável, pois o trabalho nos disciplina, e é uma bênção de Deus quando permanecemos em Seu jardim.
        Mas quando o homem saiu da presença de Deus, ele recebeu uma sentença acerca do trabalho – “No suor do rosto comerás o teu pão”! E foi assim que o trabalho se tornou árduo, cansativo, cheio de fadigas, mas continua sendo uma dádiva, por que foi Deus quem deu.
        Porém quando uma pessoa trabalha levantando-se de madrugada, repousando tarde, dando tudo de si, mas sem temer ao Senhor e sem andar nos Seus caminhos, tudo o que ganha parece que não dá, é como se colocasse numa sacola furada.

Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestí-vos, mas ninguém fica quente; e quem recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.  (Ageu 1: 6)

O trabalho precisa ter a bênção de Deus, senão fica à sua própria sorte. E o trabalhador que coloca Deus no seu trabalho, prospera, e tudo vai bem. No entanto, Deus não faz por nós o trabalho que Ele nos deu pra fazer. Mesmo quando Deus mandava o pão do céu, era preciso que cada um levantasse cedo, e trabalhasse na colheita.
“O pão do céu” não vem pronto – é preciso sair pelos campos, colher, moer, cozinhar e fazer o pão. O maná era como sementes de coentro; vinha do céu, Deus dava, mas cada um entrava com o seu trabalho.

Espalhava-se o povo, e o colhia, e em moinhos o moia ou num gral o pisava, e em panelas o cozia, e dele fazia bolos; o seu sabor era como o de bolos amassados com azeite. (Números 11: 8)

As coisas de Deus não são colocadas em nossas bocas,
mas em nossas mãos!
...

sábado, 1 de janeiro de 2011

O Ano Novo de Deus

O verdadeiro Autor do Ano Novo

 
Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
Gênesis 1: 14.
         A comemoração do Ano-novo é celebrada em todas as nações cujo calendário é solar, que observa a rotação da terra ao redor do sol. O ano novo começa quando a terra está iniciando um novo ciclo, uma nova volta ao redor do sol, que se dá em 365 dias. Tomou-se praticamente em todo o mundo a palavra francesa “Réveillon” para designar as festividades da passagem de ano. Essa palavra é proveniente do verbo “Réveiller”, que significa ‘despertar’. Sendo assim o ano novo demarca um tempo de despertar para viver o novo ano que apenas inicia, mas tem pela frente dezenas e dezenas de dias.
         A comemoração ocidental realizada em 1º de janeiro foi decretada pelo governador romano Júlio Cezar no ano 46 a.C. Esse dia foi dedicado a ‘jano’, o deus dos portões; esse deus tinha duas faces – uma voltada para trás (como o ano velho que passou) e outra voltada para frente (como o novo ano que se inicia).
         Isso tudo são coisas terrenas. Mas consideremos a eternidade de Deus.
Deus é eterno e conseqüentemente o tempo de Deus também é eterno. A eternidade existe desde sempre e para sempre. Do nosso ponto de vista existe para traz e para a frente, tanto para o passado quanto para o futuro. Mas para Deus não existe essa divisão. Para Deus a eternidade não é uma linha dividida em passado, presente e futuro. Porque Deus é o Senhor do tempo. Para Deus não existe divisão de épocas, dias e anos.
Dias e anos existe apenas para nós seres humanos que somos limitados ao movimento de rotação da terra e ao sistema solar, que Deus criou e estabeleceu suas rotações. Por isso quando definimos cronologicamente a chegada de um novo ano estamos simplesmente seguindo o percurso das coisas que Deus criou. Sendo assim, Deus é que é o verdadeiro autor do ano novo, os seres humanos apenas descobriram o mistério.
Deus fez com que a terra girasse em torno de si mesma num determinado espaço de tempo, criando uma porção de claridade e outra porção de escuridão em toda parte da terra. Os homens descobriram que essa rotação era de vinte e quatro horas. E deu-se o nome de dia e noite.E a cada novo dia (a cada manhã) as misericórdias do Senhor se renovam para conosco. Concluímos que Deus fez os tempos para renovar as coisas, assim como numa manhã nos sentimos revigorados para um novo dia. E a cada novo ano também é tempo de se renovar a esperança, a expectativa, a determinação, o sonhos de conquistas. Isso tudo foi apenas descoberto pelos homens que deram a esse tempo extraordinário a denominação de ‘réveillon’ – despertamento. Isso é na verdade o tempo preparado por Deus para que haja um despertamento em nossas vidas, para que aproveitemos esse tempo como um impulso de ir em frente, de começar algo novo, e principalmente de reconhecer que Deus é o Autor e Senhor de tudo.
...

Ano novo - Deus fazendo uma virada na vida da humanidade

Ano novo - A virada de Deus


Êxodo 12: 1-2. Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano.

Quando Deus libertou o povo da escravidão do Egito, Deus mudou os tempos, porque um acontecimento extraordinário se deu - a morte do cordeiro e a aplicação do seu sangue para livramento dos israelitas. Deus começou a contar o tempo de novo tal qual se começou a contar a partir do nascimento de Jesus, a qual chamamos de Era Cristã.
Aquele dia, aquela época, aquele mês foi o tempo da grande virada na vida do povo de Deus, e Deus mudou o começo do ano para que naquele tempo se começasse sempre um novo ano e fosse comemorada a virada do povo de Deus.
Na bíblia a festa da páscoa (abril-março) está intimamente ligada ao conceito do ano novo espiritual. Porém há um outro ano novo (setembro) o qual traz o conceito de contagem do tempo. Para os judeus o novo ano espiritual está separado do ano novo cronológico.
Mas em nossa época e cultura, não observamos o ano novo espiritual bíblico, porém no ano novo cronológico, da passagem do ano velho para o ano novo (31 de dezembro – 1 de janeiro), há um casamento do tempo com os conceitos espirituais. De uma forma deturpada as pessoas em geral recorrem a todos os meios místicos para se aprontarem para a passagem do ano. As pessoas em geral tem um sentimento de que esta é uma data propícia para se fazer algo, mas como estão destituídas do discernimento de Deus acabam se enveredando por qualquer caminho místico.
Porém, se volvermos os olhos para a época do êxodo bíblico e a mudança que Deus fez quanto ao início do novo ano, percebemos que realmente é um tempo especial de Deus, marcado por Deus. Diante disso, se transportarmos o significado do ano novo bíblico para o nosso ano novo temporal, podemos compreender que o começo de um novo pode se tornar em realidade um fator ajudador para empreendermos mudança de vida. Certamente é um propósito de Deus que tenhamos a esperança renovada para o novo ano que se inicia. Portanto aproveitemos o que o ano novo significa e pode trazer para nós.

O ano novo significa deixar de ser escravo de tantas coisas e servir a Deus.

O ano novo significa deixar todos os deuses e confiar apenas no sangue do Cordeiro.

O ano novo significa deixar de se alimentar das coisas do mundo (pepinos, melões, alhos e cebolas do Egito), e ser alimentado exclusivamente pela palavra de Deus (maná).

O ano novo significa se levantar e marchar para conquistar a terra que Deus prometeu.
...