segunda-feira, 18 de maio de 2020

Desenterrando talentos para plantar a vida


Vivendo com propósito maior

Nas mãos de Deus tudo é proveitoso. Nada é perdido diante Daquele que tudo pode. Pequenas ideias transformam-se em grandes obras. Simples tarefas terminam em ministérios. É tempo de desenterrar talentos, despertar propósitos, reavivar convicções.


         Nós precisamos sonhar, do contrário, perece o vigor da vida, morremos. É necessário crescer. Muitos definham, minguam e morrem por dentro. O que resta é uma carcaça que se arrasta pela vida. Todo ser humano precisa ser despertado, incentivado, colocado em seu lugar devido, oportunizado.
         Os muitos talentos de hoje não são enterrados na terra, mas estão sendo igualmente enterrados no esquecimento, na falta de visão, na falta de um estender a mão e dizer, vem cá, vou te ajudar, vou te ajudar a despertar o teu sonho, a viver o teu sonho, a realizar algo grande com esse potencial que está em você.
         Algo precisa ser feito, os talentos parados e soterrados tem que ser desenvolvidos. Tem que haver pontos de luz, pontos de vida, pessoas despertadas nos seus dons, nos seus talentos, pessoas realizando-se interiormente a si mesmas e de quebra realizando o propósito para o qual foram chamadas.
Pessoas vivas, cristãos saudáveis, se movimentam de alguma forma, por algum propósito, e se deixam ser movido pelo Espírito de Deus. Não podem ser paradas por determinação de alguém. E se foram paradas tem que começar a mover-se.

         Sempre chega o tempo, o exato momento que algo novo tem que acontecer. A sua hora é agora, você está no tempo certo das coisas de Deus acontecerem na sua vida. Não importa quanto tempo passou, não importa se você fracassou, não importa o motivo pelo qual você parou. Olhe pra Deus agora, olhe para o seu interior. A luz de Jesus está brilhando pra você, foi acesa a candeia da vida, a porta trancada Ele destravou, as coisas de Deus vão fluir pra você, novos projetos já começam a serem gerados, ideias inovadoras estão vindo para serem colocadas em prática. Haverá vida, haverá luz, haverá discernimento, esse é o momento de recomeçar.

         Sendo assim, não perca as oportunidades. Aproveite a alavanca estrategicamente colocada e se lance não apenas para fora do buraco, mas ainda muito mais acima de qualquer obstáculo, acima de qualquer dúvida ou tentativa de  desarticulação.
         Seja o talento que descobre em si mesmo muitos outros novos talentos, ponha-se a lapidador as joias preciosas escondidas em você, existentes desde a fundação do mundo no seu interior. Atinja o alvo bem no centro da vontade de Deus, procurando conhecer bem exatamente o que Ele espera de ti.   Há pessoas lá fora, há pessoas em nosso meio, precisando ser alcançadas e tocadas pelo dom ou talento que Deus colocou e confiou a ti.
Há pessoas enterradas no esquecimento, soterradas pelas desilusões da vida. Existem sonhos, propósitos e projetos debaixo de sete palmos de terra, soterrados por entulhos de sentimentos negativos, de inferioridade e negação.

         Armemo-nos com pás e outros instrumentos que nos proporcionem realizar uma escavação profunda até desenterrar todas as dádivas que Deus nos entregou para servir.



Nenhum comentário: