sexta-feira, 16 de outubro de 2020

A pedra branca com um novo nome escrito

 

Apocalipse 2: 17b... e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
 
A pedra branca era usada como bilhete de ingresso nos banquetes privados na época do primeiro século, onde qualquer um não entrava, mas tão somente o portador de tal credencial.
 
Nós recebemos o direito ao ingresso no banquete celestial. É um convite não por merecimento ou por fazermos parte de um grupo privilegiado. É um ingresso que diz respeito ao fato de confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
 
Também era usada nos tribunais para demarcar a absolvição de um réu. Pedras pretas era o voto de condenação e pedras brancas o voto de absolvição. No final do julgamento o réu absolvido também recebia uma pedra branca.
 
Mas nós somos julgados por um Único Juiz, por isso uma pedra branca apenas é suficiente para dirimir todas e quantas pedras pretas existirem a nosso desfavor. Absolvição é perdão. Nossos pecados são perdoados por Jesus.
 
O novo nome significa uma nova pessoa, significa que a pessoa foi admitida e naturalizada em outro território - neste caso no território celestial. 
 
Receber a pedra branca é algo bem pessoal, é um convite especial para uma pessoa escolhida, é o perdão de Deus para alguém que certamente seria condensado mas creu em Jesus. 
 
É ter um novo nome para uma nova vida, de forma que ninguém entende, a não ser ele mesmo, dada sua experiência de vida principalmente a vida com Cristo.

Nenhum comentário: