sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Orando em secreto

 

Mateus 6: 6
Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta atrás de você, e ore ao seu Pai que está em secreto; e seu Pai, que conhece os seus segredos, recompensará você.
 
A oração é um momento de intimidade que não pode ser atrapalhado. Não deve haver distrações ou interrupções. 
 
O quarto de porta fechada significa que algo importante, íntimo, está acontecendo e não deve ser interrompido. Significa o momento que duas pessoas tem uma reunião secreta, uma conversa secreta, uma união secreta.
 
O Pai se encontra num lugar secreto onde só a oração pode nos levar lá. É uma outra dimensão, um lugar que não se vê com os olhos naturais, mas tão somente no êxtase da presença de Deus.
 
O Pai conhece nossos segredos, e esses segredos devem ser o que pensamos e o que fazemos de bom para que possa haver recompensa.
"O Pai conhece os meus segredos". Dele não posso me ocultar.
 
O quarto de portas fechadas não precisa ser necessariamente o próprio quarto, pode ser a sala de madrugada onde também ninguém vai atrapalhar. 
 
Na verdade o quarto vem em contraste com a oração pública, onde muito exalta-se a si mesmo. No quarto, ou sala de madrugada não há pra quem exibir-se.
 
Vá para o seu quarto. Vá para sua sala de madrugada e ore. Tenha todo dia esse encontro secreto com o Pai. Ninguém precisa saber desse relacionamento. É exatamente secreto.
 
A recompensa virá também em secreto com toda certeza.

Nenhum comentário: