sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Arrepende-te

 

Apocalipse 2: 16. Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
 
Antes mesmo de anunciar a sentença do julgamento há uma chamada clara ao arrependimento. A oportunidade é aberta, o convite é feito.
Em primeiro lugar os braços de Jesus estão abertos, a espada é recolhida por um tempo e em seu lugar graça e misericórdia. 
 
Em segundo lugar, Jesus concede um certo tempo, indeterminado, não sabemos quanto. Um tempo para reflexão, um tempo pra mudança. Jesus dá o tempo que julga necessário para cada um reorganizar dia vida, arrepender-se e recomeçar.
 
No entanto deixa claro uma coisa - Ele virá de repente (breve). Ele não controla o nosso arrependimento, deixa o livre arbítrio de cada um ser exercido. Deixa o aviso, se retira, dá o tempo necessário e promete voltar.
 
Nesse caso não é a volta gloriosa, mas uma vinda particular, com a espada de dois gumes, como o momento de cada um apresentar-se diante Dele assentado em Seu trono de julgamento.
 
Jesus está aplicando o que ensinou em Mateus 5: 25. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho do tribunal...
 
Nós estamos a caminho, nos tornamos adversário quando aprofundamos no erro, mas eis a deixa do arrependimento e de entrar em acordo com Ele.

Nenhum comentário: