Mt 6: 13b. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.
O Reino é de Deus. Ele é o rei. Nós somos filhos, súditos, servos ou integrantes do reino. Tudo o que existe dentro do reino pertence a Deus. Ele reina, governa, comanda, administra. A Deus pertencem a primazia, a soberania e todos os atributos possíveis aplicáveis e de direito ao reino.
O poder é de Deus. Embora muitos homens demonstrem o poder de Deus em dons e ministérios, no entanto, o poder pertence a Deus. Ainda que muitos chamem a atenção para si, na verdade o poder pertence a Deus. Mas o poder de Deus vai muito além de tudo o que conhecemos na igreja. O poder de Deus criou, sustenta e rege o universo inteiro, desde as coisas micro ou nano, até às megas e extraordinariamente complexas.
A Glória é de Deus. A Glória em primeiro lugar é o Seu esplendor, a Sua formosura, a Sua presença. Essa Glória é Dele, somente Dele, não há sequer outra semelhante. Em segundo lugar a Glória é quando alguma criatura reconhece que Deus é Deus. Ou seja todo reconhecimento de qualquer feito através de um ser humano ou evento da natureza, a Glória pertence a Deus.
O reino, o poder é a glória pertencem a Deus para sempre. Ninguém tem o direito de tomar qualquer um deles para si em qualquer hipótese.