domingo, 9 de agosto de 2020

A mão direita, a boca e o rosto

 

Apocalipse 1: 16. Na mão direita Ele segurava sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. O seu rosto brilhava como o sol do meio-dia.
 
A mão direita é a mão do agir, a mão que governa e determina. Estrelas representam anjos, que por sua vez significam mensageiros. Os mensageiros (pastores) das igrejas devem estar nas mãos de Jesus, serem governados e comandados por Ele. Daniel capítulo doze versículo três nos confirma essa afirmação dizendo que os que vivem retamente e os que ganham almas brilharão como estrelas.
Daniel 12: 3. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
 
A Palavra que sai da boca de Cristo Glorificado é como uma espada de dois gumes (afiada dos dois lados), ela penetra facilmente nos corações, mas também corta em todas as direções, ela também decepa cabeças, se preciso for.
Hebreus 4: 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
 
O rosto que tempos atrás foi ferido, cuspido e esbofeteado, agora brilha a pleno vigor. Esse brilho não é uma luz refletida - é o brilho da Glória presente Nele e própria Dele. O rosto brilha como o sol na sua maior força.
Malaquias 4: 2. Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral.
 
A mão direita domina os mensageiros. A boca envia a palavra cortante e penetrante. O rosto brilha com a presença manifesta.
 
 

Nenhum comentário: