Apocalipse 1: 5c - 6... Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.
Jesus nos ama - Não é o amor sentimental que estamos acostumados a viver nas paixões dos nossos corações. O amor de Jesus significa decisão de salvar. Quando alguém diz: - 'Jesus te ama'! Racionalmente está afirmando: - 'Jesus decidiu salvar você'! Ele se entregou à morte na cruz pra salvar você.
Pelo Seu sangue nos libertou dos nossos pecados - ou, nos purificou, nos lavou. O pecado é como um laço, uma corrente que prende, uma trama ou uma rede que enrola. É ainda como um lamaçal que suja e fede. Jesus, pelo Seu sangue, nos libertou e purificou, nos lavou.
Nos fez reino e sacerdotes para Deus -
A expressão original proveniente de Êxodo 19: 6 promete fazer do povo ao entrar na terra prometida, "um reino de sacerdotes", "um povo consagrado a Deus". Isso nos fala sobre uma função de posicionamento espiritual. O sacerdócio é um ofício de se apresentar diante de Deus em santidade.
Por esses grandiosos feitos por nós, declaramos com entusiasmo e vigor: - A Ele seja a Glória, e o Domínio, pelos séculos dos séculos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário