domingo, 2 de agosto de 2020

Eu, João

 


Apocalipse 1: 9a. Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na tribulação, no reino, e na perseverança em Jesus...
 
Eu, João, Irmão vosso - "Quem escreve essa carta; quem traz essa tremenda revelação, sou eu, João". "Vocês me conhecem, conviveram comigo, sabem como é a minha vida".
Companheiro convosco na tribulação, no Reino e na perseverança em Jesus.
 
"Estive convosco quando a igreja começou, quando cresceu, quando sofreu perseguição. Estive convosco vivendo esse Reino de Deus. Continuo convosco nesse momento difícil de perseverança em Jesus.
 
João, se tornou grande líder da igreja, mas continuou pequeno, humilde. Apresenta-se apenas como "Irmão". Sua primeira carta (I João) revela sua humildade, seu cuidado e seu amor pelas pessoas. Diz ele: " Filhinhos", "Amados". Na segunda e terceira carta denomina a si mesmo como "O Presbítero". 
 
João, o discípulo amado, o apóstolo do amor, o sobrevivente ao tempo dentre os que andaram com o Senhor, o que teve a revelação do Apocalipse, continua sendo João, o nosso irmão.
João é do meio do povo, tem comunhão, cuidado, zelo e respeito com o povo. Sua autenticidade e autoridade são reconhecidas pacificamente.
 
Eu, João... é muito, muito significante!

Nenhum comentário: