Apocalipse 1:13a. E no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem,...
"Filho do homem" - expressão pela qual o profeta Ezequiel era chamado por Deus. (Ezequiel 2: 1. E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo).
"O Filho do Homem" - expressão que Jesus aplicou-se a si mesmo. (João 3: 13. Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem).
"Um semelhante a filho de homem" - o profeta Daniel teve a visão de Jesus recebendo todo o poder e autoridade (descrito em Mateus 28: 18), seiscentos anos antes de acontecer.
Daniel 7: 13. Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
14. E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Filho do homem, é portanto, Jesus, de quem nós temos semelhança. Quando João descreve (no inverso) - semelhante a filho de homem - é pra facilitar nossa compreensão, porque estamos habituados a ver homens e não Jesus.
Mas o correto seria dizer: " Vi Jesus, de Quem nós homens, somos semelhantes, ou temos semelhança".
No meio dos candeeiros - Jesus é o centro, a fonte de luz, a fonte da luz dos candeeiros, das igrejas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário