domingo, 9 de agosto de 2020

Pés como bronze polido e voz como som de muitas águas

 

Apocalipse 1: 15. Os Seus pés brilhavam como o bronze polido e a Sua voz ressoava como o som de muitas águas.
 
O soldado romano polia e dava brilho em suas botas em duas ocasiões específicas - quando ia para a batalha, e quando ia fazer o desfile ao retornar vitorioso da batalha.
 
Jesus é O General vitorioso, que marcha à frente do seu povo. Jesus venceu o mundo, a morte, o inferno e o pecado. Seus pés brilham como o bronze polido - Ele está pronto e disposto a entrar em qualquer batalha por nós. Ele profeticamente já se apresenta vitorioso.
 
Pés de bronze também nos fala de julgamento. Ele está pronto para "pisar o lagar".
Isaías 63: 3. Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; eu os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor, e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
 
Sua voz é estrondosa, retumbante, com força, poder e autoridade. João a compara com o som produzido por muitas águas, como o de uma grande cachoeira.
 
É a voz do General no comando da tropa. Jesus comanda o universo. Dá ordens ao exército do céu. Tudo o que existe obedece à Sua voz.
 
Joel 2: 11. À frente do seu exército, o SENHOR dá ordens em alta voz. O exército é enorme, e os soldados são valentes! Como é terrível o Dia do SENHOR! Quem poderá suportá-lo?
 
 

Nenhum comentário: