domingo, 9 de agosto de 2020

Ele vive

 

Apocalipse 1: 18. Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos! E tenho as chaves da morte e do inferno.
 
Ele vive. Foi morto, mas está vivo para sempre. A morte é o desafio impossível do ser humano, o terror da vida, o problema insolúvel. Ninguém conseguiu nem jamais conseguirá resolver.
No entanto, Jesus Cristo e o Seu testemunho desbanca o poder e o histórico da morte. 
 
Há uma ideia, uma filosofia que a "morte" é um ser, uma entidade. E que o Seol é um lugar onde fica as almas dos mortos. Dentro dessa concepção e utilizando essa ideia, Jesus afirma: "Eu tenho as chaves da 'morte' e do seu mundo. 
 
Ter as chaves significa ter autoridade. Em outras e mais claras palavras - Jesus tem autoridade sobre a morte e sobre o estado de estar morto.
 
Ele é a ressurreição e a vida.
João 11: 25. Então Jesus afirmou: – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.
 
 

Nenhum comentário: