domingo, 2 de agosto de 2020

Ele vem com as nuvens

Apocalipse 1: 7. Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
 
Jesus vem. Jesus voltará.
A primeira vinda, foi na terra, como homem. Deixou a Sua Glória e veio.
 
Filipenses 2: 6-8. Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, Ele abriu mão de tudo o que era Seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, Ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte – morte de cruz.
 
Na primeira vinda se fez um de nós - ser humano. Rejeitado e não compreendido por muitos. Muitos não O viram como deveria ver. Riram e zombaram Dele.
 
Na primeira vinda nós não O vimos como deveríamos. Nós O transpassamos com os nossos delitos. Nós não choramos de arrependimento o suficiente.
 
A segunda vinda é nos céus, com poder e grande glória, como Ele é.
Lucas 21: 27. Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.
 
Na segunda vinda, coroado Rei, coroado de glória. As nuvens envolvidas pela nuvem de glória.
 
O restante do versículo de (Ap 1: 7), é uma profecia, ou metáfora de Cristo a partir da referida profecia, proveniente de:
Zacarias 12: 10. Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem transpassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.
 
 

Nenhum comentário: