Apocalipse 2: 1. Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
Éfeso é uma cidade com uma igreja de Jesus Cristo. O pastor dessa igreja é chamado "anjo" - que significa mensageiro. A linguagem simbólica também é usada para proteger pessoas.
Jesus se apresenta: "Tem na mão direita os mensageiros e anda entre uma igreja e outra". Ele detém sob a Sua direção, ordem e comando os sete pastores - os pastores que andam em Sua presença. Ele anda, caminha, passeia pelas sete igrejas - aquelas que são Suas.
A igreja em Éfeso havia tido "pastores estrelas", Paulo, Timóteo e João. Jesus lembra que, não importa o renome, tem que estar em Suas mãos.
Éfeso era a maior cidade da Ásia Menor, era chamada de "Feira das Vaidades". A deusa diana era conhecida como "diana dos Efésios".
Jesus lembra que não importa a que entidade a maioria das pessoas da cidade é devota, desde que haja naquela localidade verdadeiros crentes ali está Jesus no meio deles.
Jesus presente no meio da igreja. Jesus nos segurando em Suas mãos. Essa realidade precisa ser resgatada e vivida hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário